Publicitário de verdade tem sensibilidade de
pintor pra perceber a melhor combinação de cor e forma. E também habilidade de
artesão para amarrar bem as palavras. Ator versátil, ele se transforma em cada
consumidor com o qual quer falar. Astúcia de advogado não lhe falta: é preciso
defender bem as suas ideias porque certamente elas não vão agradar a todos. E o
veredicto é sempre a favor do cliente. Para ser publicitário é preciso sonhar
como poeta e racionalizar como executivo. Ser convincente como um vendedor e tão sedutor
como um modelo. Arriscar como um operador da Bolsa e no dia seguinte ter a
cautela de um cirurgião, que não pode falhar. Muitas vezes, é um atleta que
corre contra o tempo. Caçador, mata um leão por dia e se orgulha dos troféus,
apesar de ser presa fácil da inveja e da vaidade. O bom publicitário sabe
motivar como técnico e jogar como craque. Não é bombeiro, mas apaga incêndios.
Não é santo, mas faz milagres. Não é repentista, mas cria na hora. Tem um quê
de malabarista pra pular de agência em agência, sempre com medo de cair na rede
do desemprego. A grande verdade é que o publicitário, acima de tudo, é um
apaixonado por aquilo que faz. Essa é mesmo uma profissão que mexe com a mente
e o coração. Aliás, só quem trabalha com propaganda sabe do que estou falando.
terça-feira, 8 de setembro de 2015
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