sábado, 11 de abril de 2020

O MELHOR ESTÁ PRA CHEGAR

Não sei se com você está sendo assim, mas, esses dias de isolamento estão me fazendo repensar a vida. Fechado no apartamento, meu coração se abre para novos planos e outros voos.
     O silêncio permite me conhecer melhor. Trago comigo sonhos tão acalentados e, por mais um tempinho, adiados. Meu universo entre quatro paredes se mostra imensamente vasto. Cabe aqui, dentro dos meus pensamentos, incontáveis lembranças queridas de gente que há muito faz morada em meu coração. Pessoas que estão comigo agora pois, mesmo longe, estão presentes em lembranças cheias de carinho e afeto. Como é bom sentir que há tanta gente bacana, de espírito elevado, que torce e contribui para a nossa felicidade. Como é bom me sentir querido, incentivado, amado e compreendido por pessoas tão importantes pra mim. Dos meus amigos e da minha família, eu não abro mão. Por incrível que pareça, o isolamento me aproximou ainda mais dos meus queridos. Ah! Esses eleitos estarão comigo sempre, para o que der e vier, e essa certeza só aumenta a minha gratidão.
     Descobri, também, que está sendo ótimo me afastar de certas pessoas. Sim, de algumas, eu não sinto a menor falta. Gente que estava sempre me perturbando, tentando tirar a minha paz, criando conflitos a troco de nada. Desses, eu percebi como é bom estar um pouco longe, pois a minha vida fica mais tranquila e gratificante.
     Percebi, ainda, que quando tudo isso acabar sairei novo e inteiro. Com uma vontade enorme de não desperdiçar nenhum dia. O lema agora será aproveitar a vida ao máximo, agradecendo a Deus por cada momento maravilhoso. E que sejam muitos, ao lado dos amigos, da família, e daquele amor especial. 
     Que a alegria esteja em cada abraço. Que o prazer esteja em cada tarefa no trabalho. Que a gratidão esteja em cada amanhecer.
     Sem dúvida, a vida não será mais a mesma: porque eu terei mudado, você terá mudado, o mundo terá mudado. Depois dessa pausa, iremos recomeçar mais comprometidos com o amor e a generosidade. A nossa maior alegria será ver o outro feliz.
     E, por fim, terá sido um tempo de grande crescimento espiritual porque nos voltamos para Deus. Através de preces, pedidos de socorro e amparo: a proteção do Pai não nos faltará.
     E aí, o planeta renascerá com mais fé e generosidade, para que a vida seja melhor a cada dia, para todos.

0 comentários: