sábado, 4 de abril de 2020

OS BEIJOS QUE FICARAM PRA DEPOIS

Guardo em mim todos os beijos do mundo. Quando chegar o momento tão esperado, quero abraçar cada pessoa que encontrar pelo caminho. Adeus, quarentena! Vai ser bom demais sentir o calor de gente tão querida juntinho de mim, sentindo a vida vibrar novamente em meu coração.
     E vou sair por aí, esbanjando sorrisos, agradecendo a Deus por cada instante de liberdade. Poder tocar as pessoas que eu amo, falar de perto sem nenhum receio, reencontrar amigos, voltar a trabalhar, poder ver o mundo lá fora, serão momentos de paz e muita comemoração.
     Quero celebrar cada pôr do sol. E sentir a delícia da brisa do mar, apreciar o voo dos pássaros, me embrenhar pelo mato, admirar as flores, entrar em comunhão com cada maravilha que a natureza criou. Respirar um novo ar, livre de qualquer preocupação, tendo compromisso apenas com a alegria que é estar vivo, com saúde e muita disposição para criar um futuro feliz, onde os planos deem certo e os dias sejam generosos, repletos de acontecimentos bons. 
     Sim, este tempo vai chegar em breve. E teremos aprendido a lição de que o importante mesmo é o amor, cuidar com toda atenção do outro, que está ali ao seu lado e é seu irmão. Nesse período de crise, a ajuda pode vir de quem você menos espera. Quem era apenas um conhecido pode se tornar um grande amigo; parentes que andavam distantes estão mais próximos do que nunca; contatos apenas virtuais se tornaram pessoas importantíssimas para você. É o sentido de união falando mais alto, nos fazendo repensar até que ponto temos sido individualistas, fazendo pouco pelo próximo, que é fundamental para que a nossa vida seja tranquila e cheia de alegria e conforto.
     Chegou o momento de valorizar o trabalho de muita gente, porque dependemos sim um do outro para viver. Médicos, enfermeiros, lixeiros, caminhoneiros, atendentes de supermercados, jornalistas, cientistas, porteiros, donos de restaurantes, políticos, governantes, cuidadores, atendentes de farmácia, policiais, motoristas de ônibus e de táxi, e tantas outras profissões têm sido fundamentais nesses dias de crise. Fica aqui o meu muito obrigado a todos que estão na linha de frente para que a gente possa ficar em casa. 
     Chegou o momento também de valorizarmos a fé. E acreditarmos, por inteiro, na misericórdia de um Deus que é mesmo Todo Poderoso e sempre esteve conosco. É Ele quem nos tranquiliza nesses momentos difíceis, nos trazendo a certeza de que tudo vai passar. Confie! Descanse no Senhor! Continue praticando o bem, dando o melhor de si para que a paz prevaleça. Uma das atitudes mais importantes que você pode ter é rezar, com sinceridade. Nenhuma oração feita com amor fica sem resposta. Quem tem fé, sabe que os planos de Deus são sempre perfeitos e tudo contribui para a vitória do bem. 
     E, quando chegar a hora em que pudermos nos abraçar e nos beijar novamente, iremos perceber que a vida ganhou um novo sentido. Teremos finalmente aprendido a olhar para o outro com generosidade, ficando mais próximos do ensinamento que Jesus nos deixou: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.
     Que essa boa nova esteja presente no coração de cada um. Dias melhores com certeza virão!

0 comentários: