terça-feira, 18 de abril de 2017

PLANO B

Todo mundo tem um plano B. Mesmo que você ainda não tenha consciência disso, a segunda opção sempre existe. É o plano B que nos conforta, que nos salva da tragédia total, no caso do nosso principal projeto pessoal não der certo. Isso serve para tudo na vida: de relacionamentos amorosos à procura de um emprego, da escolha de um programa ou da companhia para sair, da compra de um apartamento à tão sonhada viagem de férias. Graças ao plano B, nos arriscamos mais para conseguir o que mais desejamos, criamos coragem para enfrentar as situações mais adversas, e seguimos com uma certa tranquilidade em direção aos nossos sonhos, porque sabemos que se tudo falhar, ainda nos restará um caminho, uma outra direção, que a princípio não parece ser tão interessante quanto a nossa primeira escolha, mas de qualquer forma não ficaremos no vazio. É claro que precisamos de muita discrição para utilizarmos o plano B. O Lucas não precisa saber que você só pensou em ficar com ele depois que brigou com o Cadu. A empresa para a qual você está se candidatando não precisa saber que seu currículo já foi recusado antes. A Malu não precisa saber que você só pensou em chamá-la pra sair depois que a Andréa recusou o seu convite. E assim, graças ao plano B, vamos colocando a nossa vida em movimento e tendo experiências novas e, muitas vezes, inimagináveis há um tempo atrás. O mais curioso é que, em algumas situações, o plano B pode surpreender e se tornar muito melhor e mais interessante que o plano A. Você pode encontrar o grande amor da sua vida numa festa que não estava disposto a ir. Você pode encontrar o emprego dos seus sonhos naquela vaga em que não levava muita fé. Você pode fazer uma viagem maravilhosa tendo que reduzir custos. A vida sempre surpreende e cabe a nós estarmos abertos para o novo, sairmos da nossa zona de segurança, recebermos de boa vontade aquilo que não havíamos planejado. Agora, eu me pergunto: será que Deus tem um plano B para mim? Ou será que tudo já está perfeitamente planejado para que eu passe por determinadas situações? Acho que ninguém tem essa resposta. O meu plano principal é ser feliz. E, para realizá-lo, eu vou aonde me leva a minha mente e o meu coração. Amo minha família e meus amigos, procuro me realizar dentro da minha profissão, cuido da minha saúde, só me envolvo amorosamente com quem mora no meu coração, valorizo demais a minha fé, brinco e me divirto, ajudo os outros no que for preciso. Muitas vezes, em diversas situações, me peguei utilizando o plano B e foi muito melhor do que eu poderia imaginar. Deus é maravilhoso e sempre nos mostra que há um caminho. A vida é mágica: o que não te empolga hoje pode ser a razão da sua felicidade amanhã. Por isso, valorize tudo e todos que fazem parte da sua história. Nada acontece por acaso.

0 comentários: