segunda-feira, 27 de março de 2017

SER FELIZ É SE RENOVAR

As gavetas do seu coração precisam ganhar roupas e objetos novos. Precisamos jogar fora o que já está velho, gasto, sem uso, para que a vida nos surpreenda com acontecimentos e pessoas destinadas por Deus para nos trazer paz e felicidade. É claro que devemos manter os amigos fiéis e os familiares que sempre nos amaram, mas não abra sua intimidade para muita gente. Às vezes menos, é mais. Eu, por exemplo, reduzi bastante o número de contatos nas redes sociais e percebi que minha vida melhorou muito. Perto de mim, só realmente quem eu confio e sei que me quer bem. Pessoas evoluídas espiritualmente, que semeiam amor, trazem paz e mensagens sinceras de bem querer. Perdi contato com antigos grandes amigos, que eu senti, que apesar de não me fazerem nada que me prejudicasse, até agora, se desvirtuaram do caminho e optaram por uma vida de perdição, com muita bebida, vícios, sexo sem compromisso e uma busca incessante pelo prazer, que jamais será saciada porque não têm fé, nem Deus no coração. Desejo o melhor a eles, mas resolvi me afastar porque não é essa a minha filosofia de vida. Estamos em mundos diferentes. Me afastei também de muitos contatos profissionais importantíssimos para a minha profissão, gente muito talentosa e reconhecida pelo mercado, mas que também levava uma vida desregrada. Sucesso pra mim é ser feliz e ter paz e amor no coração. Confio plenamente nos planos do Senhor para a minha vida e sei que, no momento certo, me realizarei profissionalmente, sem precisar manter contato com quem eu não acho uma pessoa admirável. É uma pena como tantas pessoas aparentemente bacanas, se perdem pela falta de fé. Não evoluem espiritualmente, andam com más companhias, se deixam levar pelo prazer fácil e acham que assim estão aproveitando a vida ao máximo, quando, na verdade, são vítimas de uma grande angústia, vivem tensas, sem saúde física, mental e espiritual, porque a verdadeira paz só encontramos em Jesus. Uma pessoa de espírito elevado recebe a luz do Espírito Santo, que é uma bênção maravilhosa, a nos guiar no caminho do bem e da felicidade, nos livrando das ciladas do demônio. Essa pessoa não bebe, não fuma, não usa drogas, não faz sexo sem amor, está sempre alegre e confiante no futuro, anda em boas companhias porque no seu mundo só faz parte quem tem espírito elevado, é alguém cheio de fé, gosta de ver os outros felizes, sabe amar verdadeiramente, reza com devoção, ajuda o próximo, vive de bom humor, ama o que faz, encoraja e elogia os amigos e conhecidos, está sempre na companhia de quem admira, não pelo status social que têm, ou pela intimidade que já possuem em sua vida, mas por terem um coração aberto para o amor, para a alegria, para a paz que transmitem quando vocês estão juntos. Essas sim valem a pena ter por perto. A felicidade nós renovamos a cada novo dia, sendo sempre iluminados pela fé, que nos mostra o melhor caminho a seguir. Gente de bem, convive com gente de bem. É a luz que nos guia. Amém!

0 comentários: