terça-feira, 12 de setembro de 2017

SÁBIA INTUIÇÃO

Acho que a intuição é a voz de um anjo bom, sussurrando em meus ouvidos. Toda vez que eu a escuto e a sigo, percebo que tomei a decisão certa. É algo que não se explica, um conhecimento maior que está além da razão. Você apenas sente que deve agir de determinada maneira, para o seu próprio bem e felicidade. É um aviso. Um presságio. Um sinal enviado por Deus para aqueles que O amam de verdade. Quanto maior for a sua fé, maior será a sua intuição. Pelo menos, é nisso que eu acredito. O plano espiritual tem muitas formas de se manifestar aqui na Terra. Se você é uma pessoa do bem, fique atento às inúmeras providências divinas: sinais, coincidências, soluções inesperadas, pessoas que surgem na hora certa para um auxílio, situações complicadas que se resolvem, milagres, e o poder da intuição. A intuição sempre vem antes de um acontecimento importante: pode ser um aviso pra você se afastar de determinada pessoa, pode ser um aviso pra você se aproximar de determinada pessoa. Dizer Sim ou Não a uma proposta de trabalho. Embarcar num avião ou desistir da viagem. Casar ou terminar o namoro. Ela aparece sem que você espere, apenas um pensamento, uma ideia forte e contínua de que será melhor pra você agir daquela maneira, por mais que o seu lado racional duvide disso. Toda vez que eu não ouvi a minha intuição, acabei me dando mal. Serviu como aprendizado. Hoje eu sei que existe uma sabedoria superior a nos guiar, e agradeço a Deus por ter alcançado este  nível de conhecimento, valorizando ao máximo o que os anjos me sussurram. De acordo com a psicologia, a intuição é um processo involuntário para se chegar a uma conclusão sobre determinado fato ou situação. É um processo inteiramente inconsciente, levando a pessoa a acreditar com determinação de que algo poderá acontecer. Seu funcionamento ainda é um enigma para a ciência. Existem muitas teorias sobre o assunto, mas nenhuma definitiva. Por isso, eu acredito tanto que este é um tema muito mais espiritual do que racional. Seguir a sua intuição é seguir a sua sabedoria interior, deixar fluir a vontade de Deus na sua vida, porque a voz que vem de dentro sempre é a mais verdadeira. Mas sempre que estiver em dúvida, no meio de uma crise entre razão e emoção, o melhor a fazer é conversar com Deus. Rezar. Uma oração cheia de fé tem o poder de iluminar a sua alma e mostrar a melhor atitude a tomar. Existem momentos em que a nossa limitada mente humana não consegue alcançar a solução de problemas sem a ajuda que vem do Alto. A intuição é uma dessas maneiras que Deus encontrou para nos ajudar. É ouvir a voz da sua essência, do seu coração. A voz dos anjos. Reserve sempre uns minutos em silêncio e medite. A sua intuição vai falar mais alto e você vai sentir, muitas vezes sem entender, como agir naquela situação de dúvida. Um espírito elevado raramente se engana e, se você achar que fez a escolha errada, é porque Deus queria que você aprendesse essa lição e se tornasse mais sábio. Use a sua intuição em seu favor. Aprenda a ouvir o seu anjo da guarda. Ele tem muito a te dizer.

0 comentários: