domingo, 15 de outubro de 2017

ARREBATAMENTO

Escrevo com sangue e alguma tinta. O papel, pobre confidente, parece se enrubescer com as verdades que lhe conto. Um texto apaixonado sempre atinge o coração e a espinha dorsal. Inevitáveis arrepios de quem se deixa arrebatar pelo amor. É a paixão dilacerando a minha alma em nova felicidade, isso sim. Oh, meu Deus! Obrigado por ter tantos motivos pra ser feliz: a minha família, os meus amigos, a minha saúde, a minha fé, o meu conforto e esse coração pulsante, que vive inquieto, a descobrir como se aproveitar o melhor da vida. Faço questão de deixar as minhas impressões digitais em cada abraço. Quero beijar muito, e beijar com os lábios e com a alma, quem já vive em fina sintonia comigo. Não quero a alegria pequena, acomodada, previsível. Prefiro a felicidade plena, de quem ousou viver seus sonhos, encontrou a paz em meio ao caos, porque soube descobrir Deus dentro de si. Sim, Ele está em todo lugar, principalmente numa alma pura, cheia de bondade, fé, sabedoria, respeito, amor, gratidão, alegria. Nesse espírito elevado é que Deus age, permitindo uma vida plena e feliz, cheia de  entusiasmo e paixão por cada novo dia que lhe é dado de presente. E desse luxo eu não quero abrir mão. Por isso, me dedico sempre ao meu crescimento espiritual e procuro incentivar todos a fazerem o mesmo, através dos meus textos e das minhas atitudes, porque sei que é isso que Deus espera de mim, e de nós, como forma de agradecer tamanha paz. Aproxime-se de Deus. Orando, amando, se entregando. Aos poucos, você irá se sentir mais forte e sábio, e os desafios do mundo serão pequenos diante da sua imensa felicidade. Viverás apaixonado num caso de amor com o Criador e com a vida. E este sentimento que irá brotar será de pura luz, a guiar os que lhe são próximos e amados, também na direção da Verdade. Não há sensação melhor do que se sentir bem, praticando o bem. Por isso, se doe generosamente, transborde seu coração de paixão por si mesmo, por quem você já ama, por quem você virá a amar. Pelo Pai e pela vida. Agradeça pelas bênçãos do passado e do presente. Com a certeza de que elas também farão parte do seu futuro, porque numa caminhada de luz, as providências divinas são cada vez mais frequentes. Isso é ser amigo do tempo e viver em comunhão com o sagrado, permitindo que a alma se delicie de prazer e o corpo encontre harmonia. Ou vice-versa. Nesta jornada que é a vida, nenhum segundo volta atrás. Cada minuto é precioso. Ninguém sabe quanto tempo estará por aqui e terá o privilégio de amar. E ser amado. Portanto, diga não às discussões, à tristeza, à raiva, ao ciúme, à inveja, ao preconceito, à violência, aos pensamentos negativos. É tempo que você está perdendo quando poderia estar em paz, se abrisse mais espaço para a generosidade, o perdão, a fé, a alegria e a gratidão em sua vida. O amor é urgente. Tem pressa de ser expressado porque o mundo está um caos e precisa dessa força transformadora. Comece agindo em seu coração, depois, na vida de quem lhe é próximo e querido, depois, na vida de desconhecidos. Essa corrente da felicidade só trará coisas boas para todos. Sinta o arrebatamento de levar a vida com paixão. É como ter os ensinamentos e o coração de Jesus pulsando no seu peito. Isso sim é felicidade!

0 comentários: