quarta-feira, 4 de outubro de 2017

HOBBIES

Ter um hobby é ter uma atividade que você gosta de fazer, pelo simples motivo de se sentir bem. Não tem nada a ver com remuneração, salário, dinheiro ou coisas deste tipo. O lucro aqui é a alegria de passar o tempo de uma forma gostosa, sem maiores preocupações. Hobby é lazer. Aproveitar as horinhas de folga como você bem entender, criando, produzindo, desenvolvendo as suas habilidades e tirando um tempinho só pra você. Tem gente que gosta de jardinagem, outros de cozinhar, alguns se amarram em pescar, há os que são mestres no artesanato, muitos curtem costurar, e há aqueles que adoram fazer coleções. Tem gente que até coleciona hobbies rsrsrs... e leva a vida de forma bem criativa e agradável. Um hobby pode fazer muito por você: relaxar, como no caso da música; desenvolver sua habilidade manual, como no caso das peças artesanais; tornar mais rápido seu raciocínio, como as palavras-cruzadas;fazer a imaginação voar, como no caso da leitura; trazer uma sensação de bem estar, como no caso de uma caminhada; melhorar a saúde, como os exercícios físicos; captar belos momentos, como a fotografia; se tornar mais criativo, usando a pintura; perder a timidez e se soltar, como no caso do teatro, revelar o seu talento, como a arte de cantar, reunir os amigos para jogar; passar um tempo no videogame para se distrair; assistir TV e acompanhar o seu programa favorito. O meu hobby é escrever. É o que eu mais curto fazer nos momentos de folga. Me dá uma satisfação enorme colocar as minhas ideias no computador e saber que serão conhecidas pelo leitor numa troca tão gratificante, que me enche de alegria. A imaginação corre solta e me permito falar um pouco sobre mim mesmo e sobre temas tão variados como amor, fé, bom humor, gratidão, amizade, família e tudo mais que eu considero importante para uma vida feliz. O fato de eu escrever só me acrescenta momentos bons e faço isso com maior prazer, numa entrega total. É mais do que um hobby, é uma paixão. E não há nada melhor do que viver apaixonadamente, sentindo um grande entusiasmo pela vida. Encontrar um hobby pode te ajudar muito nisso. E, muitas vezes, a paixão pelo hobby é tanta, que aquilo que começou como uma brincadeira despretensiosa, pode se transformar numa profissão e virar a atividade principal da sua vida. Quantos fotógrafos amadores se tornam profissionais de sucesso, quantos cantores de chuveiro viram artistas famosos, quantos cozinheiros de fim de semana se tornam grandes Chefs. O importante é fazer o que se gosta, por prazer e por paixão. Agindo assim, o resultado será sempre recompensador. E aí, a atividade que era só para se distrair, pode se transformar num enorme sucesso e até garantir a sua vida financeira. Nada como ganhar dinheiro fazendo o que a gente ama. É uma das maneiras mais sábias de aproveitar o tempo e ter uma vida mais feliz. Encontre agora um hobby. Pense em algo que você goste de fazer e, por isso mesmo, faz bem feito. Desenvolva as suas habilidades, curta ao máximo o tempo que você tem livre. Mesmo que não seja para se profissionalizar, ter um hobby sempre vale a pena. Afinal, não há dinheiro no mundo que pague a alegria de estar bem consigo mesmo, super tranquilo e feliz.

0 comentários: