domingo, 4 de março de 2018

É POSSÍVEL APRENDER A TER FÉ?

Eu acredito que sim. Se você quer se aproximar de Deus, as portas estarão sempre abertas. Comece praticando o bem, amando o próximo o máximo que puder, sendo cada vez mais generoso. Deus é amor. E fé e amor sempre andaram juntos. Se você acha difícil rezar, participar das celebrações religiosas e não consegue sentir a presença maravilhosa de Deus agindo na sua vida, comece a sua caminhada espiritual justamente por aí: peça a Deus para que possa evoluir espiritualmente, diga a Ele o quanto você quer sentir e acreditar nas verdades divinas, reze mesmo que errando as palavras. Se você for católico, coloque uma imagem de Jesus ou de Nossa Senhora na sua frente e abra o seu coração. Fale de seus problemas, dúvidas e medos, agradeça tudo de bom que tem em sua vida como família, saúde, amigos, emprego. Lembre os seus planos e sonhos, e diga o quanto você quer realmente acreditar, inteiramente, no poder de Deus. Faça disso um hábito. O importante é se colocar por inteiro em cada oração, percebendo o significado de cada palavra, se entregando de corpo e alma a encontrar Jesus. Reze com devoção vários Pai Nosso e várias Ave Maria. Acredite. Nenhuma oração sincera fica sem resposta. Você dá um passo para se aproximar de Deus, Ele dá mil na sua direção. E assim, aos poucos, você irá sentir mais tranquilidade ao rezar, a paz virá ao seu encontro porque os anjos estarão com você, te trazendo luz e sabedoria, fazendo você perceber que existe um outro plano espiritual, que nos protege, nos guia, nos ilumina na direção do bem e da verdadeira felicidade. Sim, Deus existe e é mesmo Todo Poderoso. Quanto mais você estiver disposto a continuar na sua caminhada espiritual, mais você vai perceber a presença do Pai agindo na sua vida, clareando os seus pensamentos, te trazendo mais tranquilidade e esperança, te levando a tomar decisões acertadas, deixando o seu espírito mais sábio e mais confiante. Aproxime-se de Deus, rezando e praticando o bem. De oração em oração, feita com devoção, você vai percebendo que fica mais fácil rezar, que não é tão cansativo assim, que existe um propósito em cada palavra e que uma sensação de paz e proteção irá invadir o seu coração. Comigo foi assim: eu sempre fui uma pessoa generosa com os outros mas, mesmo assim, sentia que o meu contato com Deus não era tão íntimo quanto eu queria. Ainda que eu praticasse o bem, sentia que faltava algo, vivia cheio de medos e inseguranças com relação ao futuro. Queria realmente encontrar a paz e a alegria que eu sentia que muitos já haviam encontrado. O caminho, a Verdade. Comecei a conversar com Deus todas as noites. Passei a rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria. Depois, vários Pai Nosso e várias Ave Maria. Comprei livros sobre espiritualidade, li sobre a vida de santos como São Francisco de Assis, Santa Teresa de Calcutá. Passei a frequentar a missa: no início, não me concentrava muito no discurso do padre, eu estava ali em pessoa, mas não em espírito. Aos poucos, fui me deixando envolver pela alegria e beleza das canções religiosas, fui prestando mais atenção à homilia, e hoje sinto que a missa é o meu grande encontro de paz com Jesus. É o que me renova e me traz tranquilidade. Passei a rezar o terço, tarefa que antes achava cansativa e inútil, mas hoje sinto uma paz enorme em cada conta que oro pedindo proteção e luz na vida das pessoas que amo e para o mundo. Hoje eu me sinto muito mais tranquilo, feliz e otimista com relação ao futuro e agradecido por tudo o que já vivi. Sei que posso contar sempre com o amor e a proteção de Jesus, e isso me traz uma sensação de paz maravilhosa. Aproxime-se de Deus. A vida é muito melhor para quem tem fé. 

0 comentários: