sábado, 3 de novembro de 2018

EU ESCREVO PRA VOCÊ, MESMO SEM TE CONHECER


Quando começo a escrever um texto, penso logo em mandar uma mensagem bacana para os meus leitores. Algo que venha para somar, para trazer paz, fé e alegria, nesses tempos tão conturbados em que vivemos. Procuro variar sempre o tema, já escrevi sobre empregadas domésticas, otimismo, relacionamentos gays, sinceridade, marcas de grife, família, tranquilidade, eleições, perdão, portadores de síndrome de Down, elevação espiritual, amizades, sucesso, hobbies, namoro, e, sobretudo, amor. Porque acredito que qualquer que seja o assunto, o amor é a base de tudo, é a grande mensagem que Jesus nos deixou. Tanto é, que no meu primeiro livro, chamado Melhor Que Sexo!, aparece uma frase com bastante destaque e que eu gosto muito: o amor sempre é a melhor resposta. Eu acho essa frase que criei bem legal, porque você pode usá-la em qualquer situação: com sua família, no seu trabalho, no seu relacionamento a dois, no seu relacionamento com Deus, com seus amigos, nos planos que você tem para sua vida, na sua vontade de participar de um projeto social, na atenção que você dá a um mendigo ou a um doente, em tudo o que toca o seu coração. Faço meus textos com amor, sim. Procuro me colocar por inteiro, em cada frase, para que você perceba claramente o que penso, o que sinto, quais são as minhas ideias e filosofia de vida. É claro que você pode e tem todo o direito de discordar de tudo o que escrevo, pensar de outra forma, ter outros valores, tudo bem. A vida é sua, cada um faz o que bem entender, não quero impor nada a ninguém. Mas saiba que a minha contribuição é sempre sincera, de alguém que, através da fé e da generosidade, vive uma vida tranquila, feliz, com a certeza de que Deus está sempre no comando. Quando eu senti verdadeiramente isso, passei a acreditar por inteiro no poder dessa frase, Deus está no comando, simplesmente todas as minhas preocupações foram embora. Simples assim: se eu sou um cara bacana, quero o bem dos outros, cultivo o meu lado espiritual, faço de tudo para que familiares, amigos, conhecidos, vizinhos, e pessoas que vejo sofrendo na rua tenham uma vida mais cheia de paz e alegria, é claro, que Deus vai cuidar de mim. Com muito amor e proteção. É por isso, que eu insisto sempre que de fé e amor são o caminho para a felicidade. Essa é a minha experiência de vida, foi assim que eu transformei o cara que eu era antes, cheios de medo, inseguranças e tristezas, num homem tranquilo, otimista, alegre, feliz. Gostaria imensamente de ver ao meu lado, cada vez mais pessoas cheias de fé e generosidade. Porque teria a certeza absoluta de que Deus saberia agir nesse coração, fazendo com que essa pessoa tomasse decisões sábias, escolhesse o melhor caminho, se livrasse das armadilhas que fazem mesmo parte da vida, como diz aquela música do Roberto Carlos... Se o mal e o bem existem, você pode escolher. É preciso saber viver... É preciso saber viver... É preciso saber viver... Ou seja, é a lei do retorno: todo o bem que você faz, volta em forma de bênçãos. Todo o mal que você faz, volta em forma de sofrimento. E as outras pessoas, não têm nada a ver com isso. Isso é algo entre você e Deus, que te conhece por inteiro e dá a cada um, o que merece. Por isso, volto a insistir: desenvolva sempre o seu lado espiritual, siga uma religião que te faça uma pessoa melhor, pratique o bem, não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você, valorize o amor em vez do sexo sem compromisso, seja honesto em seu relacionamento profissional, amoroso ou de amizade, seja honesto com você mesmo. Valorize a paz, a fé, a generosidade, a sinceridade, o bom humor, o respeito, a lealdade, o carinho, a atenção, coloque-se no lugar do outro, assuma seus erros, e ame verdadeiramente, no sentido maior da palavra, que é querer o bem de todos. Só assim você estará abrindo espaço para Deus agir em seu coração e te dar muita, muita, felicidade, pois quando o Pai resolve abençoar alguém, bênçãos e surpresas maravilhosas acontecem, porque você está fazendo da sua vida uma trajetória de paz, amor e fé. Agora, eu te digo, meu querido leitor: você tem todo direito em não acreditar em nada disso, achar que essas palavras são só bobagens e pode fazer da sua vida o que bem entender. Mas, falando de coração, para o seu bem: a vida de quem tem fé verdadeira e amor maior no coração, é muito mais feliz. Que a luz de Deus venha para todos! Amém.

0 comentários: