sábado, 12 de janeiro de 2019

COMO É BOM TER PAZ!

Ter paz. Aquela paz profunda, sublime, onde nada te alcança. É como já estar no céu, deixando todos, eu disse todos, os problemas mundanos para trás. Nada te atinge. Você se sente leve, solto, feliz, absolutamente tranquilo, como se descansasse nas mãos de Deus, ouvindo os anjos te dizerem: a sua batalha acabou; o bem venceu mais uma vez. E, você, por merecimento, por ter fé verdadeira e generosidade no coração, vai ter uma vida agora de pura alegria, uma certeza de felicidade no coração tão grande, que seu maior desejo é só gratidão, por sentir tanta paz, o espírito livre de qualquer amarra, porque nada te aprisiona, te provoca, te maltrata, te domina, principalmente no que diz respeito ao desejo sexual, que, infelizmente, tem escravizado muitas e muitas pessoas. Para atingir esse equilíbrio, eu me aproximei de Deus. Através de orações sinceras, atitudes de amor, pensamentos elevados, músicas relaxantes, leituras agradáveis, momentos inspiradores em meio à natureza, apreciando o pôr do sol, a brisa da praia, o canto dos pássaros. Valorizando os abraços, os sorrisos, a conversa alegre e descompromissada, dando minha atenção a crianças e a idosos, indo à igreja porque sou católico e estimo muito a minha fé, ajudando mendigos com comida, roupa, algum trocado e, principalmente, carinho. Tenho certeza de que tudo isso me fez elevar espiritualmente, diminuindo o forte e quase incontrolável tesão que sentia. Porque a verdade, é que, hoje em dia, ninguém mais sabe quem transa com quem. Parece que a libido tomou conta de todos, homens e mulheres, que pensam ser livres para transarem com quem quiser, mas na verdade, são escravos de um forte e insaciável tesão, que os domina completamente, fazendo esquecer os riscos da Aids, que está mesmo vitimando mais e mais pessoas. É triste saber que tenho vários amigos e amigas que irão morrer daqui a alguns anos, por conta desse desejo incontrolável de fazer sexo a todo momento, com a primeira pessoa disponível que aparece pela frente. Fazem sexo a dois, fazem sexo a três. E muitos não se importam mesmo em transmitir o vírus HIV, querem mais é que todo mundo se contamine, numa espécie de vingança, já que não souberam ou não conseguiram se preservar. E, infelizmente, namoradas, esposas, namorados, maridos, que nem suspeitavam que seus parceiros ou parceiras, também faziam sexo com outras pessoas, acabam se contaminando com o vírus HIV. Hoje em dia, isso não é muito falado, porque os portadores do vírus tomam medicamentos e coquetéis específicos, os que lhes garante uma aparência saudável, por um bom tempo. Mas, é claro, que, por mais que tentem preservar o que lhes restam de saúde, provavelmente irão morrer em breve de pneumonia, ou complicações digestivas, porque o corpo está sem defesa. Tem uma frase de muita sabedoria do Papa Francisco, que diz: UM MAR INTEIRO DE ÁGUA, NÃO PODE AFUNDAR UM NAVIO, A MENOS QUE A ÁGUA ENTRE NO NAVIO. DA MESMA FORMA, A NEGATIVIDADE DO MUNDO NÃO PODE DERRUBÁ-LO, A MENOS QUE VOCÊ PERMITA QUE ELA ENTRE DENTRO DE VOCÊ. Portanto, valorize ao máximo, agora mesmo, o seu lado espiritual, para que o tesão ( que é o desejo da carne, do sexo, do prazer ) não te domine tanto assim e você não coloque a sua vida em risco. E nem coloque a vida de quem você ama, também em risco. Pense nos seus planos, no futuro que você sonha ter, no quanto você quer viver muitos e muitos anos esbanjando saúde, em vez de morrer em breve. Somos feitos de carne e espírito. Se você está se deixando se levar muito pelo tesão, precisa urgentemente se elevar espiritualmente. Foi assim que eu alcancei o equilíbrio e essa sensação maravilhosa de paz, como presente de Deus, por eu ter me aproximado Dele. É claro que eu sinto desejo sexual e gosto de fazer sexo, mas somente com amor e absoluta confiança. Espero sinceramente que você vença essa batalha espiritual. Porque não existe nada, absolutamente nada, melhor do que ter paz!

0 comentários: