domingo, 16 de junho de 2019

AH, O AMOR...


Quero morar num abraço. E encontrar nos beijos a alegria tão esperada. Ah, o amor... Revira meus pensamentos, acelera o coração, entra na minha vida como uma inesperada surpresa a me fazer feliz. Meus planos são seus planos, meus momentos são nossos, meu corpo anseia pelo seu, por tudo o que vem depois daquele inesquecível olhar. Cada sorriso é um diamante, enchendo de brilho a minha alma, agora radiante e agradecida. Obrigado Senhor, por ter me feito esperar pela pessoa certa, prêmio merecido para quem sempre acreditou na fé e no amor. Bom, espero que tenha sido assim o seu Dia dos Namorados. Mas, se você passou sozinho ou sozinha, lembre-se que o amor é muito mais do que um encontro a dois. Enquanto essa pessoa especial não aparece, trate de ir amando quem já faz parte da sua vida. Ame seus pais, seus irmãos, seus amigos, os parentes, os colegas de trabalho, os vizinhos, o porteiro, o padeiro da esquina, os mendigos, os desafetos. Encha de generosidade, de paz e alegria a sua vida, em vez de ficar se lamentando porque ainda não encontrou o príncipe ou a princesa encantados. Desculpe-me te dizer isso, mas eles simplesmente não existem! Você deve buscar sim, mas sem se desesperar, uma pessoa bacana, de espírito elevado, super do bem, que queira entrar na sua vida para somar. Somar momentos felizes, histórias divertidas, lugares especiais, surpresas inesquecíveis, sonhos realizados, compromisso feito com o coração. Infelizmente, não é mesmo fácil achar um relacionamento assim hoje em dia, nessa época em que tanta gente valoriza o tesão, em vez do romantismo. Sexo, qualquer prostituta ou gigolô pode dar. Ou melhor, vender. Agora, carinho sincero não tem preço. Quanto vale encontrar o homem ou a mulher da sua vida? É como achar agulha num palheiro, ganhar sozinho na loteria, conhecer o mundo inteiro e trocar tudo isso por um Sim! E que seja um Sim dado com o coração, numa entrega total de planos, sonhos, almas e corpos. Dois que viram um só. Sei que é difícil encontrar, mas existem casais assim. E, durante esse tempo da busca, em que você está só, conte com o amor de Jesus. Reze, pratique o bem, distribua o amor que já existe no seu coração. E trate de sair, conhecer gente nova, faça cursos, invente um novo hobby, aceite convite para festas, viaje, trabalhe, reúna os amigos, entre para uma academia, divirta-se na noite, paquere. Às vezes, o seu novo amor pode estar ali na esquina ou a milhas de distância. Não importa. O importante é abrir o seu coração para você mesmo e para o mundo. É claro que isso não quer dizer pra você ficar com a primeira pessoa que te der um sorriso gostoso ou piscar discretamente, mas se você se fechar, talvez nem Santo Antônio lhe arrume um par. E é preciso se mostrar alegre, interessante, bonito ou bonita, com bom humor, estilo, charme, simpatia, inteligência, sensibilidade, e, sobretudo, um espírito elevado. Uma pessoa que gosta de si mesma. Que sabe o seu valor, porque tem autoestima e não vai ficar qualquer um ou uma. E sabe quem vai te dar tudo isso? A sua fé. Quem tem fé, confia em Deus e em si mesmo. Não se desespera. Calma. Milhões de pessoas também passaram o Dia dos Namorados sem ninguém. E, se você quiser saber, eu fui uma delas. Mas, sigo tranquilo. Sei que no momento certo, a pessoa certa irá aparecer. Será assim com você também. Deus tem reservado um futuro maravilhoso pra quem com fé, calma, sabedoria, paz e alegria, já cultiva o amor, praticando o bem. Faça a sua parte. Os anjos e o cupido certamente farão a deles. Basta acreditar! Love is a wonderful surprise!

0 comentários: