sexta-feira, 28 de junho de 2019

AS BOAS SURPRESAS DA VIDA

A vida sempre nos surpreende. Graças a Deus. Existe uma palavra linda em inglês, que não tem uma tradução exata em português: Serendipity. Significa uma surpresa boa, um acontecimento bacana e inesperado. Eu tive um caso de “serendipity” em minha vida essa semana. Foi meu aniversário na terça-feira, dia 25, e eu não havia planejado nada de muito especial, apenas um almoço em família. Mas, ao acordar de manhã cedo, tive uma incrível surpresa: uma festa preparada pelas minhas queridíssimas primas Sônia e Bia, em acordo com minha mãe. Quase chorei de emoção. Realmente, não esperava por isso. Ali estavam sobre a mesa da sala, muitos enfeites com o tema do Smile. Os sorrisos que se espalhavam sobre a mesa, enfeitavam também o meu rosto e o meu coração, que batia aceleradíssimo de tanta felicidade. O carinho estava presente em cada detalhe: no simpático gato de pelúcia amarelo que me recebia ao lado de um enorme coração vermelho, fazendo alusão ao fato de eu ser um gatão de meia-idade (sim, já cheguei aos 55...); nas luzes que se espalhavam pela parede dando um clima de festa; nas miniaturas dos meus livros Melhor Que Sexo! e Desperte A Sua Fé E Seja Feliz, colocadas dentro de pequenas malas de viagem, como se eles dessem a volta ao mundo: o cuidado foi tanto, que nas etiquetas das malas, apareciam escrito: London, Paris, New York, Tokio; nos incontáveis docinhos e delícias mil. É muito amor envolvido. E eu me senti super querido, verdadeiramente amado pela minha família e meus amigos. Isso não tem preço. Começar o dia com uma surpresa assim é simplesmente maravilhoso! E eu comecei a pensar em quantas e quantas vezes, a vida nos surpreende de maneira tão generosa. Deus é capaz de delicadezas incríveis para nos fazer feliz: pense em todas as pessoas queridas que fazem parte da sua vida e o tanto elas contribuem para a sua felicidade – os seus familiares, os seus amigos, gente com quem você não tem tanta intimidade mas que você sente que está ali na torcida, por você, amigos das redes sociais, às vezes que você nem conhece pessoalmente ou apenas troca mensagens... Tudo isso contribui para aumentar a sua paz, a sua alegria. Pense na sua saúde, no seu conforto, nas habilidades que você tem, na sua profissão, no seu lazer, nas suas viagens, nos seus hobbies, nos momentos gostosos da vida que você leva. Pense no seu amor. Pense no seu animal de estimação. Pense na maravilha que é um belo dia de sol. Ou a delícia de que é sentir o refresco de alguma chuva. Pense nos abraços inesperados, nos beijos roubados, nos presentes inventados, nos cartões cheios de afeto e sinceridade, nos momentos repletos de emoção, tudo isso vai fazer você perceber que a sua felicidade está no amor. Está em Deus. Porque Deus é amor e Ele nos ama tanto, a ponto de a cada novo dia colocar uma bela surpresa para que sejamos felizes. Aquele pôr do sol não estava ali por acaso; aquele voo do passarinho não foi coincidência; o seu amigo querido não apareceu na sua vida sem alguma razão; a sua família te ama tanto assim por ser mais um presente do nosso Pai; a sua saúde é uma bênção de todo dia; aquela ligação inesperada que te emocionou não aconteceu à toa; aquele emprego bacana que apareceu não foi só sorte; aquele amor que te completa também já fazia parte dos planos do Senhor, que se revela para nós de maneira tão generosa, tão surpreendente, tão maravilhosa, que eu só tenho a agradecer pela festa e pela alegria de todo dia. Obrigado, meu Deus. Sei que terei sempre muito o que comemorar! Amém!

0 comentários: