sábado, 31 de agosto de 2019

SOU FILHO E PROPRIEDADE DE NOSSA SENHORA

Quero me juntar aos otimistas, que fazem da fé um grande escudo de proteção contra os pensamentos ruins. Quero esbanjar alegria, por mais difícil que seja a situação. O meu segredo? Sempre que me sinto mal, me lembro da poderosíssima frase: “Deus está no comando”. E se eu de fato acredito, com todas as minhas forças, de que sou filho e propriedade de Nossa Senhora, então, não há com o que o me preocupar. O meu Deus é o Deus do impossível, dos milagres, da cura, da vitória do bem e da paz. É o Deus do Amor. E sei que me ama como ninguém mais, pois quer e faz acontecer a minha felicidade, por mais que os problemas pareçam insolúveis. Por mais que eu me sinta triste, desamparado, angustiado, pessimista, quando me lembro que sou filho e propriedade de Nossa Senhora, eu descanso no Senhor. Na verdade, por mais que eu tente, chega um momento em que a solução não está em minhas mãos, não há nada do que eu possa fazer a não ser rezar. E que poder tem a oração! Sorte de quem acredita. De quem, através da fé e do seu encontro íntimo com Jesus, descobre forças, luz e sabedoria, para seguir adiante e perceber que, por mais que estejamos no fundo do poço, sempre haverá uma saída. Nada como um dia após o outro. A Virgem Maria sempre haverá de nos proteger. E o nosso Pai, cheio de poder, vai colocando todas as coisas no seu devido lugar, dando a cada um o que merece, de acordo com o bem e com o mal que praticou. É a lei do retorno: justa, perfeita. Dando aos bons e justos, alegria e paz. Dando aos maus, sofrimento e dor. Creia. Confie. Espere. Se você sempre semeou amor e fé, haverá de colher bons frutos, não importa a situação difícil que esteja atravessando neste momento. Creia. Confie. Espere. Se você praticou o mal, haverá de ser punido, por mais que pareça que tudo vai bem neste momento na sua vida. Não há como fugir da lei do retorno: todo o bem que praticamos, volta em forma de bênçãos; todo o mal que praticamos, volta em forma de provações. É a sabedoria divina nos ensinando, a todo instante, que caminho devemos percorrer para alcançarmos paz e felicidade. E isso acontece de uma maneira tão inteligente, de uma forma sobrenatural e inexplicável, que só cabe a nós um imenso sentimento de gratidão por tudo que Jesus nos ensinou. As palavras do Mestre estão aí. Todos nós sabemos o que é do bem, o que é do mal. Todos nós temos livre arbítrio para fazermos nossas escolhas. As consequências serão justíssimas para cada pessoa. Nem mais, nem menos. Tudo vem na hora certa. Portanto, quando eu estou passando por um momento difícil, eu procuro me lembrar de que sou filho e propriedade de Nossa Senhora, e assim me sinto mais tranquilo e confiante, porque sei que mereço a paz e a alegria, por ser um bom homem, alguém que cultiva o amor e procura se elevar espiritualmente a cada novo dia. Não tenho nada a temer. É a fé vencendo os medos, me fazendo forte, quando meu mundo parece desabar. É o poder divino transformando as situações mais duras, de uma forma muitas vezes incompreensível para a nossa limitada racionalidade humana, e nos trazendo paz em meio ao caos, colocando tudo no seu devido lugar. Sorte de quem acredita. Sorte de quem cultiva a fé e crê imensamente na proteção e luz de um Deus que é mesmo Todo Poderoso, cheio de generosidade, misericórdia e sabedoria. Quando eu me lembro que este Deus está no comando, sinto um alívio tão grande, uma sensação de paz e otimismo me invade e o meu sentimento maior passa a ser o de gratidão. Isso mesmo. Passo do medo à gratidão, através da fé. Não existe experiência mais transformadora do que essa. Só quem já passou por isso, entende o que estou falando. Obrigado, Senhor. O caminho pode ser difícil, mas certamente nos conduz a Ti. Ou seja: nos conduz à felicidade, contando com a infinita proteção de Nossa Senhora. Amém!

0 comentários: