sábado, 15 de agosto de 2020

QUANTO VALE A SUA AUTOESTIMA?

   

     Autoestima tem a ver com gostar de si mesmo, estar satisfeito com seu corpo e cuidar bem do seu estado de espírito.

     Conheço gordinhos e gordinhas que convivem bem com o peso que têm e pessoas magras que entram em desespero quando a balança acusa dois quilinhos a mais. Conheço pessoas pouco atraentes que vivem alegres e felizes, e pessoas bonitas que são tensas e angustiadas.

     Tão importante como cuidar do corpo, é cuidar do que se passa na cabeça. A autoestima tem a ver com uma atitude otimista diante da vida, um compromisso de cuidar de si mesmo com carinho e atenção.

     Usar roupas com as quais você se identifica, cultivar hábitos saudáveis, viver rodeado por pessoas bacanas, que contribuem para o seu bem-estar, só irá te ajudar a elevar a autoestima. Perceba que não é só uma questão de ter um corpo bonito e atraente mas, principalmente, um estilo de vida.

     É claro que toda atitude para cuidar do corpo será sempre bem-vinda. Entre numa academia, faça uma dieta balanceada, pratique esportes, evite o fumo e o álcool. Tudo isso só irá te fazer bem. Com os primeiros resultados, você vai se sentir mais animado ou animada e ver que é possível melhorar a aparência, sem entrar no desespero e na ansiedade da cobrança de ter um corpo perfeito.

     Fundamental mesmo é se olhar com carinho. Valorizar a pessoa que você é, independente de ser muito gordo ou muito magro, muito alto ou muito baixo, ter alguma limitação física ou traços que lhe parecem pouco harmoniosos. Lembre-se sempre que o que vai tornar você uma pessoa querida, bonita e atraente, é a luz que você transmite, a alegria que você passa, a grandeza do seu coração. Uma pessoa linda, mas egoísta, arrogante ou mal-humorada, não é bem recebida por ninguém. Está longe de ser uma pessoa feliz porque se tornou alguém de difícil convivência.

     Nada torna um rosto mais bonito do que um sorriso. Nada torna uma pessoa mais atraente do que uma alma leve, divertida, de alto astral. Isso é o que realmente conta.

     Sei que hoje em dia as pressões do mundo são muitas para se ter e manter um corpo escultural. A tv, a internet, a propaganda, a moda, todos destacam e valorizam demais a aparência. Criou-se um padrão de beleza inatingível para a maioria das pessoas e muita gente se sente frustrada com a aparência que possui. Não caia nessa armadilha. Se estiver com baixa autoestima, procure a ajuda de um terapeuta. Ele certamente será importante para você reencontrar o equilíbrio e a paz.

     Gostar de si mesmo é fundamental para uma vida feliz. Cuide de você com todo amor que existir em seu coração. Você é único e especial, por causa da grandeza da sua alma. Essa é a beleza que realmente importa. Pense nisso. E sinta-se incrivelmente bem, alegre e tranquilo, toda vez que se olhar no espelho.

0 comentários: