sábado, 22 de maio de 2021

TENTANDO SER RESILIENTE

     Manter a paz e o otimismo é um desafio diário. A vida anda complicada para todos e eu me esforço para ser cada vez mais resiliente, buscando ter força e sabedoria diante das dificuldades.

     Faço de tudo para me manter alegre e motivado. Passei a vigiar meus pensamentos, reconhecendo e tentando eliminar cada ideia negativa que aparece em minha mente. Me esforço para mudar o foco, ver as coisas por um novo ângulo, tentando achar o lado bom de cada acontecimento com a certeza de que Deus está sempre no comando. Há situações em que só mesmo a fé me segura.

     Tenho rezado bastante. Pedindo paz, luz e bênçãos pra mim, pra minha família, meus amigos, o Brasil e o mundo. Isso é algo que me acalma porque acredito mesmo que os planos do Pai são sempre os melhores para quem espalha amor e O busca de maneira sincera.

     Procuro ter atividades que me inspirem a ter bons pensamentos e momentos gostosos. Adoro um livro de autoajuda, assisto a comédias, coloco sempre minhas músicas favoritas pra tocar, mando e recebo mensagens divertidas, mantenho contato com grandes amigos.

     Adoro escrever. É no texto em que encontro a minha maior satisfação. É algo que faço com prazer e que me traz alegrias imensas como o inestimável carinho dos leitores.

     Quando estou meio desanimado, gosto de tomar uma ducha gelada. Não é preciso demorar muito tempo: dois minutinhos debaixo do chuveiro frio já me enchem de disposição, espantando o cansaço e a tendência à melancolia.

     Tenho evitado pessoas tóxicas e aquelas que são muito radicais em seus pontos de vista. É preferível ter paz do que ter razão. Cada vez mais tenho pensado dessa maneira, ficando longe de discussões desnecessárias. Estou tirando de minha vida tudo que desgasta e isso me tem feito um bem incrível.

     Mas acredito que a grande força para me tornar cada vez mais resiliente é o mesmo o amor. Procuro ser gentil com todos. Faço surpresas para familiares e amigos. Tento ser paciente, dou atenção e carinho. E todo o bem que eu espalho, volta em forma de relacionamentos bacanas, gratificantes, que enchem minha vida de paz e alegrias. Cultivar relacionamentos legais é uma grande maneira de me tornar mais otimista e ter uma vida mais tranquila. O amor me faz mais resiliente.

     Assim como você, sigo tentando ter dias calmos e felizes. O mundo está um caos, há uma pandemia lá fora nos desafiando a todo instante. Que saibamos cuidar bem de nós mesmos e de quem a gente ama. Acho que nunca foi tão necessário mantermos o equilíbrio e sermos resilientes. Que o nosso tão sonhado futuro de paz e alegrias não demore a chegar. Resta-nos viver um dia de cada vez, com a confiança de que o melhor está por vir. 

0 comentários: