sábado, 20 de novembro de 2021

A VIDA CABE NUMA ROSA

    

     Tudo começa num pequeno botão. Ali a beleza já está presente e já podemos perceber algumas características como a cor das pétalas e a presença de uma ou outra pequena folha. Assim como nós, desde pequeno já temos nossos traços como o tom da pele, tipo de cabelo, feições do rosto, cor dos olhos e toda a nossa herança genética que, com o passar do tempo, irá desabrochar.

     Um botão é símbolo de vida e de alegria. É sempre bem-vindo e também nos encanta, como se fosse um bebê que irá crescer. A emoção pela chegada da primeira rosa sempre é imensa porque é, afinal, um grande presente por tantos meses de atenção e cuidado. E será com carinho que o botão será tratado, sendo acompanhado diariamente pelo dono ou dona da roseira.

     Aos poucos, com o passar do tempo, a rosa vai se abrindo e mostrando ao mundo toda a beleza de suas pétalas. Não importa a cor, todas são lindas: tem a amarela, a branca, a rosa e a vermelha. A gente acostumou a dar um significado para cada uma delas. A branca é um desejo de paz e esperança; a amarela traz alegria; a rosa lembra carinho e amizade e a vermelha é perfeita para os casais apaixonados. É incrível a forma como as pétalas vão surgindo uma a uma, lado a lado, em perfeita harmonia e formando um conjunto de rara beleza.

     O perfume também é algo que nos encanta. Não há ninguém que receba uma dúzia de rosas e deixe de sentir o delicioso aroma. É algo que nos conduz a uma sensação boa, bem gostosa, trazendo ao olfato momentos de imenso prazer e satisfação. Cheirar uma rosa sempre é uma sensação agradável e também nos eleva espiritualmente, pois naqueles breves segundos encontramos uma paz imensa.

     Mas na rosa também há espinhos, talvez para nos lembrar que nem tudo são flores nessa vida. Os espinhos podem nos ferir, assim como os momentos difíceis que aparecem em nosso caminho. Cabe a nós, aprender a conviver bem com eles, tomando todo cuidado para que não nos machuquem tanto assim, a ponto de não percebermos a beleza da flor e o encanto do perfume que nos são oferecidos. Assim como na vida, o que há de bom é muito maior do que aquilo que pode nos causar dor.

     Depois de desabrochar, oferecer beleza e perfume, a rosa começa a murchar, nos fazendo perceber que a vida vem em fases. Tudo tem o seu tempo, sob os planos sábios e perfeitos de Deus.

     Que ao receber uma rosa, você tenha a sensibilidade de perceber a beleza da vida. Será sempre um gesto de amor e carinho, que só nos mostra o quanto temos a agradecer. Uma rosa é uma maravilha da natureza, um presente de Deus para nos encantar. Que não faltem botões, pétalas e aroma por onde você passar. O caminho fica bem mais bonito assim. Desejo a você uma dúzia de motivos para ser feliz! 

0 comentários: