quarta-feira, 26 de abril de 2017

O QUE VOCÊ DIRIA HOJE PARA O JOVEM QUE VOCÊ JÁ FOI UM DIA?

Eu diria pra não se preocupar tanto assim. Tudo tem seu tempo e sua hora pra acontecer. Diria pra aproveitar cada momento: quando se é jovem, pensamos que temos todo o tempo do mundo mas, aos chegar nos cinquenta, a gente percebe que já viveu mais da metade da vida. Portanto, meu jovem Luiz Cláudio, faça mais o que te faz bem. Assista o pôr do sol, ande descalço pela areia, tome mais banhos de cachoeira, coma fruta no pé, brinque com cachorros e gatos, faça surpresas pra quem você ama, cuide bem dos seus pais, namore, divirta-se com os amigos, faça bagunça com as crianças, leia, escreva, assista a filmes, shows e peças, dance mesmo que você não saiba, cante mesmo que desafinado, invente programas loucos pra você fazer sozinho pois ninguém iria querer te acompanhar – vá assim mesmo, viaje muito por vários lugares e também viaje nas linhas dos seus textos, cuide bem da alimentação, mas não deixe de fazer brigadeiro pra se comer de colher, tome refrigerante mas também tome água de côco – você não iria conseguir viver sem isso, faça aquele café que só você sabe fazer, durma bem e acorde pra vida. Tenho ótimas notícias pra você, meu jovem: com o passar dos anos, você irá engordar um pouco, o que será muito bom pra deixar de ser aquele rapaz magricela dos vinte e poucos anos. Tem mais: o seu cabelo irá demorar bastante para ter fios brancos e sua aparência jovem irá durar por muitos e muitos anos. Ninguém irá acertar a sua idade. Você é um sortudo. Perceba que cada dia é único, um presente que não se repetirá jamais. Portanto, seja grato, grato, grato, por todas essas possibilidades infinitas de ser feliz, agradeça também por sua saúde, por sua família, por seus amigos, por seu conforto, em vez de ficar se preocupando com coisas pequenas, problemas cotidianos que sempre acabam por se resolver de uma forma ou de outra, conflitos que não levam a nada, raiva, inveja, ciúme. Cuide do seu lado espiritual e chegue num ponto onde essas emoções negativas não consigam te atingir. Dê valor a quem te dá valor. Quanto aos outros, irão perceber que não têm mais espaço na sua vida e irão se afastar, o que será melhor pra você. Jamais mendigue amor ou corra atrás de alguém que não te mereça. Transborde sua vida de amor. Doe seu tempo, sua atenção e seu carinho e verás que essa é a melhor maneira de aproveitar a vida. Aliás, foi isso que seus pais sempre te ensinaram: ser um homem de bem. Posso te dizer, daqui do futuro, que você, meu jovem, tem uma bonita trajetória de vida pela frente. Graças a Deus.

3 comentários:

Unknown disse...

Que texto lindo!!! É isso mesmo Luiz Cláudio, assim como você, eu preciso ser grata, grata, grata! Ter um "dupla" como você, um ser humano talentoso, sensível, divertido, generoso e feliz faz toda a diferença quando trabalhamos juntos, além da amizade infinita. Esse blog é um recanto de alto astral, de amor, de textos cheios de ideias pronto para despertar em seus leitores uma paixão.

Luiz Cláudio disse...

Carla, se eu soubesse que você escrevia tão bem, te deixava fazer os textos também eheheh... Como é gostoso trabalhar com você! Esse blog não seria tão bonito, bacana e interessante, sem a sua colaboração. Você consegue ser uma diretora de arte para todas as horas e uma amiga super atenciosa ou vice-versa. Ter você por perto, é sempre motivo de alegria, seja trabalhando ou nos divertindo. Não poderia ter encontrado ninguém melhor para tocar este projeto adiante. Bjs, te amo! Seja imensamente feliz!

Luiz Cláudio disse...

Este texto é como se fosse um diálogo de paz e otimismo feito comigo mesmo.