sexta-feira, 14 de abril de 2017

LIVRE-ARBÍTRIO

Livre-arbítrio é a capacidade que Deus nos deu de fazermos escolhas para a nossa vida e para o nosso futuro. O problema é que nós não sabemos o que irá acontecer se optarmos por esse ou aquele caminho. Ou melhor: sabemos sim, mas nem sempre conseguimos resistir às tentações. É o eterno conflito entre o bem e o mal, cada um querendo conquistar mais pessoas para o seu lado. As tentações são fortíssimas e o inimigo sabe exatamente o ponto fraco de cada um e é ali onde ele atua, para deixar a pessoa fraca e dominada pelo mal. É o tesão sem controle, o vício por cigarro, bebidas ou drogas, a compulsão por comida, a depressão, a influência de pessoas negativas, a crença numa religião exploratória, a violência gratuita, o egoísmo, as ilusões amorosas, o fracasso profissional, a falta de entusiasmo pela vida, a ausência de fé. A solução para tudo isso é só uma: Deus. Quem tem muita fé e amor no coração, recebe a visita do Espírito Santo e Ele, junto com a intercessão da Virgem Maria, nos protegem, nos guiam, nos iluminam contra toda e qualquer armadilha do demônio. Muita gente não acredita que o demônio exista, que é uma invenção dos homens, mas ele existe sim e é tão ardiloso que atua no espírito de uma pessoa sem que seja notado, e assim, vai dominando-a e levando-a cada vez mais para a escuridão. É incrível o poder de Jesus contra o mal. Eu, por exemplo, faço muito sucesso com mulheres e homens, todos querendo me seduzir sexualmente, mas eu não quero me entregar a qualquer pessoa. Comprei uma camisa com uma estampa bem grande de Jesus e saí pelas ruas. Encontrei algumas pessoas que me faziam sinais e davam indiretas para um possível caso sexual. Todas, sem exceção, quando me viram com a camisa de Jesus, simplesmente viraram o rosto, olharam pra baixo, falaram pouquíssimas palavras e saíram rapidamente, como eu tivesse deixado bem claro que era da luz e como elas estão na escuridão não suportaram a minha presença. São inúmeros os livramentos que eu já tive e sei, que muitos eu ainda nem me dei conta. São os anjos que nos dão ideias iluminadas, que fazem acontecer maravilhosas providências divinas que muitos ainda acham que são coincidências, quando, na verdade, é a mão de Deus atuando. Quando tiver com algum problema ou uma decisão difícil a tomar, reze. Mas reze mesmo, pelo menos um terço. Peça a intercessão da Virgem Maria ou do Espírito Santo. Um dos dois irá te atender. Nenhuma oração sincera fica sem resposta. Mas, para isso, você tem que ter muito amor no coração, agradecer sempre, todo dia, por todas as graças que tem em sua vida, praticar o bem, ser generoso e procurar agir conforme a vontade de Jesus. Se se sentir fortemente tentado pelo inimigo, a melhor solução é a oração. Assim você terá sempre a certeza de fazer boas escolhas com seu livre-arbítrio e terá uma vida tranquila, cheia de paz e alegria. Fique certo: não existe felicidade sem fé e amor no coração.

0 comentários: