quinta-feira, 13 de abril de 2017

ENQUANTO EU TIVER AS PALAVRAS

Enquanto eu tiver as palavras, estarei bem. É no texto que eu me encontro, me amparo, divulgo meus pensamentos e mando recados para quem me interessa. Não existe uma só sílaba que não tenha sido pensada, nada ali é em vão. A escrita me ajuda a refletir e abre espaço para que possa chegar a conclusões importantes a respeito da minha vida, da minha profissão, dos meus relacionamentos, das minhas conquistas e também dos meus medos e minhas decepções. É uma forma de catarse, eu bem sei. Desabafo na tela do computador, o que está em minha alma. Não tenho medo de me expor, porque é claro que eu filtro o que pode ou não ser divulgado, a minha vida é um livro aberto, com algumas páginas arrancadas, é verdade. Se quiser me conhecer melhor, leia os meus textos. Ali estão as minhas ideias a respeito do que penso e sinto. A minha percepção a respeito do que nos cerca, esses dias tecnológicos e velozes em que estamos vivendo, com a mesma crise secular brasileira, onde educação, moradia, alimentação, saúde, segurança, cultura e lazer continuam sendo artigos de luxo para muitos. É triste perceber que a grande maioria das pessoas não tem a vida com o conforto e a alegria que eu tenho. Vão apenas sobrevivendo, vítimas de políticos corruptos e uma sociedade desigual. Quero dar minha contribuição para melhorar a minha vida e a vida de quem está ao meu lado. Não dá pra ser feliz sozinho. Como ter um bom dia, se logo ao sair de casa, já vejo mendigos e pedintes, ônibus super lotados, trânsito caótico, ar poluído, cenas de assalto e violência, nessa neurose urbana que se tornou banal. Aprendemos a aceitar as mazelas do cotidiano e vamos vivendo com o que nos sobra de bom. Por isso, me agarro à família, me agarro aos amigos, me agarro a tudo que possa me trazer alegria: um emprego gratificante, um amor verdadeiro, uma viagem incrível, um papo interessante, um programa divertido, uma leitura inteligente, uma oração sincera. É a minha forma de me tornar mais forte e assim, ajudando a mim mesmo, estarei mais apto a ajudar quem eu amo e quero ver feliz. A vida é uma troca. E quem estiver me oferecendo paz, atenção, carinho, alegria, irá receber um coração puro, desinteressado, que sabe ser feliz por dar e receber amor. Agora, aos que fazem questão de distorcer as minhas palavras e tentar transformar o meu discurso, eu não vou mudar uma vírgula na intenção de me afastar. A minha história sou eu quem escrevo. Quem quiser me acompanhar, que seja do bem e venha na paz. Essas são as palavras que tenho pra hoje.

0 comentários: