quinta-feira, 25 de maio de 2017

COTAÇÕES

Você já percebeu como os relacionamentos pessoais se parecem com o mercado financeiro? Repare bem. Gordinhos e gordinhas estão sempre em baixa. Magras e louras, como a Gisele Bündchen, em alta. Fumantes andam desvalorizados enquanto pessoas que levam uma vida saudável têm boa cotação. É incrível como a aparência conta na hora de definir o valor de uma pessoa: quem aparenta mais idade do que realmente tem, recebe poucas investidas. Agora, quem se mostra jovem, atrai o interesse de todos. E, se você parar pra pensar, outras vantagens também contam: elegância, cultura, nível social, status. Agora, eu pergunto: aonde foram parar qualidades como bondade, simpatia, honestidade, espiritualidade? Que cotação você daria para uma moça pobre, que se veste mal, cursou só até a oitava série, mas é um amor de pessoa? Será que ela teria alguma chance de ficar com você ou se tornar uma grande amiga sua? Acho que está na hora de repensarmos os nossos valores. Julgar cada um pela sua essência e não pela aparência. Mas, eu confesso que é difícil, porque tem aquele ditado que diz que a primeira impressão é a que fica. E não existe uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão, onde obviamente, a aparência conta muito. Então, o quê fazer? Eu, pelo menos, tento ser um bom observador, perceber detalhes que me levem a concluir se aquela pessoa é realmente um bom investimento ou uma cilada do mercado. E isso vale tanto para a amizade quanto para o amor. Assim como existem empresas fantasmas, existem pessoas de fachada, que são ocas por dentro. Por isso, antes de se envolver, é melhor verificar bem em quem você vai depositar seus sentimentos de amor e confiança. Eu, por exemplo, não gosto das aplicações de alto risco: prefiro me envolver com quem já conheço e confio. Desta forma, são mínimas as chances de eu perder tudo ou ficar arrependido, no vermelho. Assim, o saldo da relação é sempre positivo. Escolha um relacionamento seguro. Porque amar e ser amado verdadeiramente sempre foi, e sempre será, um excelente negócio. Que você saiba aplicar bem o seu tempo e a sua atenção, para lucrar grandes momentos a dois. Felizes dividendos!

1 comentários:

Luiz Cláudio Siqueira disse...

Infelizmente, hoje em dia a aparência conta muito e eu mesmo percebo quantas ideias equivocadas e preconceitos trago comigo. O ideal é procurarmos sempre valorizar mais a essência de cada pessoa, em vez da aparência.