domingo, 3 de setembro de 2017

UM MAR PRA AMAR

E se pudesse mergulhar em mim mesmo, ir nas profundezas do meu ser, encontraria um tesouro escondido. Bem sei que sou um porto seguro, esperando algum navio ancorar. Por mais que o tempo mude e os maremotos venham, sempre encontro a fé, como boia de salvação. É ela que me traz a calmaria, dos ventos bons e brisa leve, a me guiar por águas tranquilas, agora refeito da tempestade. O mar que existe em mim pode não ser o mar que existe em você. Infelizmente, há muitas águas poluídas, sujas, contaminadas com o esgoto do egoísmo e da inveja. É impressionante como essa poluição se espalha rápido nos dias de hoje. É cada um preocupado com si mesmo, destruindo a natureza de maneira inconsequente, maltratando tudo e todos que estão em sua volta, por conta de interesses pessoais e mesquinhos. Essas pessoas nem sequer fazem ideia do mal que estão fazendo. A podridão do caráter é tanta que já não conseguem nem mais disfarçar a sujeira de suas águas. Chegam a feder. São os políticos corruptos, cada vez mais contaminados pela ambição desmedida. São os que maltratam a vida de familiares e amigos por conta do lixo de vida em que vivem. São os que reclamam de tudo e estão sempre de mau humor. São os que traem e jogam sujo com quem oferece amor. Mas eu não me deixo afogar. Sei que por mais que essas águas escuras estejam em todo lugar, ainda há muitas maravilhas para serem vistas e descobertas no fundo do mar. Águas limpas com sereias e peixes de todos os tamanhos e cores, plantas subaquáticas, corais, crustáceos, um mundo incrível e fascinante, de tirar o fôlego de qualquer mergulhador. E, na superfície, um lindo horizonte, de um mar claro e tranquilo, com pequenas ondas beijando o céu, agora repleto de gaivotas recortando o pôr do sol. É nesse mar que eu vivo e hei de ficar. Por isso, procuro me relacionar sempre com pessoas em que vejo uma alma limpa e transparente que, assim como eu, não se deixa contaminar por tanta sujeira. As minhas águas me trazem ondas de amor, paz, bom humor, gratidão e, graças a Deus, tristeza, raiva e angústia, não são a minha praia. É como se todo dia um grande sol interior brilhasse no meu peito, independente do tempo que faz lá fora. Porque quem faz a viagem bonita é você, com pensamentos e atitudes elevados. Assim, as tempestades, de vez em quando vêm, mas logo passam. Você pode navegar calmamente pra longe de toda sujeira, porque seu destino é outro. Seu destino é ser feliz, se você tem como bússula os ensinamentos de Cristo, como amor e fé no coração. Aí não tem como se perder. Sua rota de felicidade já foi traçada, basta apenas confiar na clareza de sua alma e ter uma viagem inesquecível, tranquila e cheia de bons momentos. Guiando-se pelas mensagens de Deus, procurando sempre fazer o bem, amando cada vez mais, despertando a consciência daqueles que vivem no lixo espiritual, perdoando, mostrando que existe um bonito horizonte para todos, sim, é desta maneira que podemos transformar o mundo num oceano de paz. Pense nisso. Coloque essas ideias no seu próximo roteiro de viagem. Ah! Mar... Ah! Mar... Amar! É o que sabemos fazer de melhor. Mergulhe neste sentimento.

0 comentários: