quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

DIANTE DOS TEUS OLHOS

Diante dos Teus olhos, não tenho nada a esconder. Conhece-me bem, muito mais do que eu me conheço. Minha alma revelada, cheia de qualidades e defeitos, quer a Tua paz. Enquanto minha fé se eleva, vou vivendo dias de amor, com a certeza de que sigo o melhor caminho. Aquele que a Tua luz me mostra, livre dos perigos, enchendo minha mente de sabedoria e conhecimento. Sei que posso ser melhor a cada novo dia: mais paciente, mais amoroso, mais otimista, mais feliz. A Tua presença acalma os meus sentidos, me dá forças para prosseguir no cumprimento da minha missão, agora muito mais leve, pois sei que Tu estás comigo. Diante dos Teus olhos, a vida é sempre bela, dom de um Deus generoso, que não se cansa de nos guiar para a felicidade maior. Minha gratidão está em promover o bem, amar os meus irmãos, espalhar por todo canto uma mensagem de fé e esperança. Quero mostrar o que há de melhor em mim, dar minha contribuição positiva para um mundo mais humano, solidário e cheio de paz, onde haja comida na mesa de todos, onde haja afeto em cada coração. Através do amor, procuro me redimir dos meus erros. Pra acabar de vez com a indiferença que ainda insiste em me impedir de abraçar o mundo com seus desvalidos e infelizes, gente que sofre por falta de atenção, por falta de fé, por andar na negatividade, dominados pelo egoísmo, pela inveja, pela agressividade, pela escuridão. Perdoai. E nos ensine a viver esse perdão, nos fazendo caminhar juntos, para a Tua luz. Sei que posso fazer mais. Perdoa pelo sorriso que não retribuí, pelo sofrimento que vi e me omiti, pelas palavras de amor que não disse, pelas ações generosas que ficaram só em pensamento, pela paz que não promovi, pelo incentivo que calei, pela aproximação que não fiz, pela generosidade que guardei. Perdoa pelo que eu deixei de fazer. E por tudo que tenha feito que não tenha sido de Tua vontade. Mas, estou aqui, de coração aberto, dizendo que sei que tenho tanto a agradecer: a minha família, a minha saúde, os meus amigos, o meu conforto, as minhas habilidades e, principalmente, a minha fé – o meu bem mais precioso, porque me move em direção a Ti, que és luz e amor sem fim. Te encontrando, eu me reencontrei. Descobri em mim forças que não tinha, sabedoria antes não notada, sensibilidade antes sufocada pelas pressões do mundo. Me libertei para ser eu mesmo, e conhecendo a minha essência, percebi que sou fruto do amor divino. Deus sempre esteve comigo. Eu é que não tinha olhos para enxergar isso. Obrigado, Senhor, por mudar a rota do meu caminho quando, iludido, eu ia na direção escura. Obrigado, Senhor, por me afastar de pessoas negativas, por fazer tantos livramentos e encher a minha vida de bênçãos. Que a minha gratidão eterna esteja sempre à altura das providências divinas. Sei que tudo que eu fizer será pouco para retribuir tanto amor. A vida passa e a cada dia eu me surpreendo mais com a Tua grandeza, presente nos menores detalhes, sempre me fazendo acreditar que a vida é mesmo um dom maravilhoso e divino. Tu és meu mestre, minha luz, minha paz. Diante dos Teus olhos, sou feliz. Muito feliz!    

0 comentários: