segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

NENHUM NATAL É IGUAL

Quero que a Estrela-Guia me ilumine a cada dia do ano. E que eu possa ajudar os mendigos, pobres, doentes e desvalidos que encontrar pelo caminho, como faria Jesus. Quero celebrar a alegria com minha família, comemorando a paz e a união que existe entre nós como forma de expressar o nosso amor. Aquele amor que nos dá a certeza de que estamos juntos para o que der e vier, porque apesar das nossas diferenças de pensamento, há uma grande ideia em comum: desejamos a felicidade um do outro, e isso é maior que tudo que possa existir. Sei que este amor é o mais sincero e fecundo, vindo de quem conhece bem minhas qualidades e meus defeitos, e há de me amar por toda a vida. São essas pessoas que fazem parte do meu dia a dia, que torcem para que eu supere qualquer problema e não desanimam na tarefa de me ver feliz, tranquilo e otimista. Estão sempre ali, feito anjos da guarda em forma de gente, cuidando, ajudando, orientando, contribuindo, para que eu possa estar sempre de bem com a vida. A minha resposta é o amor. Retribuo todo este cuidado procurando dar o melhor de mim para que a paz e a alegria reinem em minha casa. Lavo pratos, faço compras, arrumo a sala, jogo o lixo fora, cozinho, ajudo no que for preciso. Converso, aconselho, beijo, abraço, oro, dou atenção, cuido, me sinto bem em poder ajudar. Toda terça rezamos juntos um terço. E juntos também estamos nos divertindo, assistindo a shows, filmes, exposições e peças de teatro. Somos amigos e somos irmãos. Somos amigos e somos mãe e filho. Valorizo muito minha família, como faria José. E pela felicidade dela, estou disposto a encontrar forças na fé, sendo tranquilo, sábio e generoso, tendo a absoluta certeza de que os planos de Deus são perfeitos, como tinha Maria. São nesses exemplos de amor que eu quero guiar a minha vida, nortear os meus planos, buscar o meu futuro de paz. Um futuro do qual fazem parte também os meus amigos, que como os Três Reis Magos, me trouxeram presentes: alegria, confiança e respeito. Nenhum Natal é igual: sobre a mesa, pode se ter a rabanada de sempre, o peru de todos os anos, a mesma árvore enfeitada. Mas o clima de alegria sempre se renova e o maior presente é estar presente. Distribuindo abraços e sorrisos, brindando à felicidade de se estar junto, agradecendo a Deus por ter saúde, família, amigos, conforto. E lembrando que existem muitos que não têm nada disso. Nenhum Natal é igual porque você sempre pode fazer diferente: pode visitar hospitais, asilos, creches e presídios; pode ajudar os meninos de rua; pode chamar aquele seu vizinho ou parente solitário para dividir a ceia em sua casa; pode dar presentes para quem você ama e também para quem você só conhece; pode rezar e se elevar espiritualmente; pode renovar em seu coração o compromisso de praticar o bem, como fariam Jesus, José, Maria e os Três Reis Magos. Tenha tudo isso em mente ao observar um presépio. Ali está o nascimento do amor maior, do caminho para o bem e a Verdade. Deixe-se iluminar pela Estrela-Guia e viva um Natal sem igual, com ainda mais generosidade e compaixão. Essa é a mensagem que Ele veio nos trazer. Sejamos felizes nesta noite especial e em todos os outros dias do ano. Amém!

0 comentários: