domingo, 25 de novembro de 2018

A FELICIDADE DE SENTIR JESUS NO CORAÇÃO

Queridos leitores, sentir a presença de Jesus, fazendo o seu coração pulsar de alegria, é a melhor sensação do mundo. Acreditem! Sei que isso pode parecer, para muitos, que eu me julgo especial, superior, dono da verdade, mas não é nada disso. Eu sou um homem comum, como qualquer outra pessoa cheia de fé. E a diferença, está justamente aí: na FÉ! E a melhor notícia de todas é que você, sua mãe, seu pai, seus irmãos, seus amigos, seus vizinhos e até seus inimigos, podem sentir mesmo esta sensação maravilhosa de ter Jesus no coração. Basta acreditar muito, rezar com sinceridade sempre ( eu rezo de braços abertos até mesmo no elevador rsrsrs..., como eu moro no nono andar, dá perfeitamente para rezar um Pai Nosso, com devoção, até chegar no térreo. É claro que os porteiros veem tudo pela câmera e ficam assustados ou surpresos, não sei, mas eu não estou nem aí, só sei que saio sempre de casa protegido e iluminado por Deus! ), e você deve também, praticar o bem: ajudando todos, como puder, da forma em que tocar seu coração. Eu conheço o nome de todos os mendigos do Ingá, bairro onde moro, converso com eles, dou um trocado, compro remédios, chocolate, comida, vela de sete dias para eles rezarem, roupas e, principalmente, atenção e carinho. E eles me retribuem com os sorrisos mais lindos que eu já vi na vida, me desejam sinceramente tão bem, que eu percebo claramente, que esses maravilhosos mendigos, querem e torcem mais pela minha felicidade do que muitos amigos meus, que o tempo me mostrou serem falsos, cheios de inveja e ódio no coração. Prefiro a pureza dos mendigos. Prefiro a gratidão deles, porque valorizam o amor que eu ofereço. Um amor que não é meu, mas é de Deus, que colocou em meu coração, na medida em que me aproximei de Jesus, através da fé e da caridade. E é por isso, que os mendigos sempre falam, com sinceridade, com amor, cheios de gratidão: Deus te abençoe, Deus te ilumine, Deus te proteja sempre, te dando muita paz, saúde e alegrias. Teve um caso com uma mendiga, que realmente me surpreendeu: uma mulher magra, miserável, estava na porta da Igreja. Eu a vi e me aproximei para dar R$ 10,00. Ela simplesmente me disse: eu agradeço em nome do diabo! Eu, super assustado falei: - O quê? Em nome do diabo? Ela repetiu: - Sim, é isso mesmo: eu agradeço em nome do diabo! Eu falei: - minha querida, se afaste do diabo, ele não oferece nada de bom, ele só vai te prejudicar. Olha, eu estou te dando esse dinheiro em nome de DEUS, que é só amor e bênçãos, é a Ele a quem você deve agradecer... Ela me disse: eu vou aceitar esse dinheiro, mas agradeço em nome do diabo! Eu simplesmente a cumprimentei, passei a mão sobre suas costas magras, e disse: procura largar esse cigarro, que DEUS te ilumine e te proteja! E saí, completamente atônito com essa situação. E aí, eu percebi, como tem gente à minha volta, servindo, talvez sem perceber com a certeza daquela mendiga, ao diabo. Porque são pessoas tão miseravelmente escravizadas pelo mal, que nem se dão conta disso. São infelizes, revoltados, ressentidos, que se afastaram tanto de Deus, em seus pensamentos e atitudes, que vivem na escuridão, promovem o mal, e, é claro, se sentem incomodadas com a luz, e buscam o conflito, porque não têm paz, e nem nada melhor a oferecer. Prefiro a pureza dos mendigos! Desejo, do fundo meu coração, que você caminhe, a cada dia, para o amor e para Deus, despertando a fé e sendo feliz. Que assim seja na vida de todos nós! Obrigado Senhor, por nos mostrar o caminho. Amém!

0 comentários: