sábado, 1 de dezembro de 2018

JESUS EM MIM, EU EM JESUS

Senti a absoluta certeza da presença de Deus em minha vida quando, há um tempo atrás, resolvi, por mim mesmo, entender o significado de cada frase do Pai Nosso. Cheguei a conclusão de que O Pão Nosso de Cada Dia, seriam a oração e a caridade. E comecei a rezar sempre. Rezo no elevador, no ônibus, no shopping, em casa e, é claro, na Igreja. Minha formação é católica e, toda terça, eu e minha família rezamos um terço. Sinto-me incrivelmente bem, em cada conta, em cada Ave Maria, por estar pedindo luz e proteção a alguém especial. E, como são muitas contas, eu posso pedir a poderosa intercessão de Nossa Senhora para muita gente e, para mim, também. Algo que eu pedi, e fui atendido, era que eu conseguisse realmente ajudar mesmo os que sofrem, os pobres, os mendigos. Sempre houve em mim uma vontade grande de ajudar essas pessoas, mas algo me impedia. Eu queria em pensamento, mas não concretizava a ação. Sou escritor e, no meu primeiro livro, Melhor Que Sexo!, tem um capítulo em que falo exatamente sobre isso: “Posso Ir Além”. E graças a Deus, eu hoje conheço o nome de cada mendigo do meu bairro, participo de movimentos comunitários como distribuição de roupas e alimentos. Eu sempre gostei de escrever crônicas e, tendo sugestão de uma amiga, fiz um blog, que mais tarde se transformaria na página Altos Textos, que mantenho hoje no Facebook. A cada semana, uma nova crônica é publicada, ao lado de uma foto, e recebo muitas curtidas e comentários dos leitores. Percebi que, quando tocava num assunto sobre fé ou espiritualidade, o número de curtidas crescia bastante. Passei a escrever muito sobre minha relação com Deus, fé, amor, paz, otimismo, gratidão, perdão, caridade, o bem e o mal, luz, elevação espiritual, e tudo o que tocava o meu coração, de maneira sublime. Daí, surgiu a ideia de lançar o livro Desperte A Sua Fé E Seja Feliz. Selecionei pensamentos e poemas do Papa Francisco e da Santa Teresa de Calcutá, figuras que admiro muitíssimo, quando se trata de fé. Ao lado de cada pensamento, coloquei uma belíssima ilustração colorida e, ainda, escolhi 11 orações, as que mais me comovem. Porém, quando o livro já estava indo para a gráfica, um acontecimento mexeu muito com minha cabeça e meu coração: uma amiga minha disse que havia contraído o vírus HIV do namorado, que confessou ser gay. Resolvi fazer o texto Você Merece Um Grande Amor, que foi incluído no livro, dizendo que achava o relacionamento homoafetivo algo natural, mas que viver de casos e trair alguém, ainda mais correndo o risco de transmitir Aids, era uma atitude baixa, terrível, abominável, totalmente contra a vontade de Deus. E acho, sinceramente, que o fato de eu acreditar que pode existir amor verdadeiro entre duas mulheres ou entre dois homens, não fere a minha fé. O próprio Papa Francisco já declarou várias vezes que os homossexuais devem ser respeitados, que Jesus jamais daria as costas a um homossexual e, ainda, que alguém com essa orientação sexual devia fazer terapia. Ora, quando uma pessoa chega num terapeuta, com este tipo de conflito sexual, a quase totalidade dos profissionais de psicologia e psiquiatria, afirmam que sentir atração por alguém do mesmo sexo é algo natural, e que essa pessoa deveria assumir, pelo menos, pra si mesma, esse desejo e não reprimi-lo. Para mim, Luiz Cláudio Siqueira, este preconceito que ainda existe dentro da Igreja Católica contra a prática homossexual, dentro em breve irá acabar, como foi o caso do preconceito que havia antes na sociedade e, na Igreja, contra a mãe solteira. Claro que sou a favor do homossexualismo feito com amor, com compromisso, com respeito e lealdade ao parceiro, não essa permissividade que se vê atualmente, onde ninguém sabe mais, quem transa com quem.  E é justamente, por isso, que pessoas inocentes acabam contraindo o vírus HIV que, infelizmente, tem se espalhado brutalmente por aí, o que certamente não é a vontade de Deus. Que o Espírito Santo continue a iluminar cada vez mais o nosso sábio, corajoso e querido Papa Francisco, para que a Verdade de Deus prevaleça na Igreja e na sociedade.

0 comentários: