domingo, 24 de fevereiro de 2019

UMA INTERPRETAÇÃO PESSOAL DO PAI NOSSO

Olá! Sempre que eu rezo, procuro perceber o significado de cada palavra da oração. Sentir, em meu coração, o que de fato quer dizer essa reflexão, esse encontro, entre mim e Deus. E assim, surgiu essa maneira minha, bem pessoal, de interpretar o Pai Nosso.

PAI NOSSO
Para mim, significa que temos realmente um Pai. E que, somos todos irmãos. O nosso Pai é incrivelmente amoroso e sábio, tomando conta de nossas vidas a cada instante, nos protegendo sempre. Mas, também, nos ensinando, através de lições pelas quais todos temos que passar, a sermos mais fortes na fé e na generosidade.

QUE ESTAIS NOS CÉU
Para mim, significa que há um plano espiritual aqui na Terra, onde estamos de passagem. E outro plano espiritual, muito, mas muito, mais evoluído que o nosso, onde está o nosso Pai, que comanda todo o universo e, portanto, o que acontece também em nossas vidas.

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME
Para mim, significa que para o nosso bem, devemos sempre louvar ao Senhor. Colocando Deus no centro de nossas vidas, porque Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

VENHA A NÓS O VOSSO REINO
Para mim, significa que o reino de Deus é perfeito, cheio de paz, felicidade e sabedoria. Tudo que acontece, conosco, mesmo as situações que não entendemos ou não desejamos, é para o nosso bem. Confiar sempre, ter amor e fé a cada novo dia, para alcançarmos esse reino maravilhoso é a nossa missão.
SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
Para mim, significa que a vontade de Deus é simplesmente perfeita e sábia. Devemos sempre pedir que seja feita a vontade do Pai e, não a nossa, que somos imperfeitos, cheios de falhas e cometemos ou somos levados a cometer muitos enganos. Mas nos aproximando do Senhor, através da intercessão poderosíssima da Virgem Maria, estaremos sempre protegidos de ciladas e armadilhas do inimigo. 

ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU.
Para mim, significa que as nossas orações serão sempre ouvidas. E tudo que acontece na Terra, acontece primeiro, espiritualmente, no céu. O nosso Pai, Senhor do Universo, já providenciou as respostas para a sua oração, apenas os acontecimentos ainda não chegaram no plano espiritual aqui da Terra. Por isso, dizemos que o tempo de Deus é diferente do nosso tempo. Tudo o que é seu, chegará até você na hora certa. Confie sempre, e continue praticando o bem, mesmo que muitas vezes sofrendo, porque a vitória de quem tem Jesus no coração é certa!

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE
Para mim, significa que o pão de Deus é a fé e a caridade, que devemos praticar todos os dias. Doe seu tempo, sua atenção, seu amor a todos, principalmente, aos que mais precisam.

PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO PERDOAMOS A QUEM NOS TENHA OFENDIDO.
Para mim, significa que devemos pedir sabedoria e luz ao Pai, para agirmos de acordo com a vontade de Deus em nossos relacionamentos pessoais. Nunca devemos desejar o mal a ninguém. Isso nunca. Mas, às vezes, será mais sábio nos afastarmos de alguém, que está nos prejudicando emocionalmente, espiritualmente ou fisicamente. Por isso, se faz importantíssima a oração: através deste contato íntimo com Deus, sentiremos como devemos agir, para o nosso bem e o bem de quem nos tenha ofendido, que também está sob os cuidados de Deus. Devemos sempre rezar por nós e por essa pessoa, pedindo para que seja feita a vontade do Pai neste nosso relacionamento.

E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO
Para mim, significa que as ciladas, as armadilhas e os disfarces do inimigo são muitos. E podem aparecer das mais diversas formas e nos momentos mais improváveis. Para não cairmos em tentação, devemos nos unir intimamente a Nossa Senhora, rezando sempre, uma Ave Maria, com toda sinceridade e devoção. A Virgem Santíssima sempre haverá de proteger um coração cheio de fé e de amor. Eu rezo em qualquer hora, em qualquer lugar. E sei que posso contar também com a luz do Espírito Santo e as infinitas vitórias de São Miguel Arcanjo, nos livrando de toda influência maligna e fazendo acontecer a vontade de Deus na minha vida, que é a Vitória do Bem!

MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM!
Para mim, significa que não existe poder maior do que o de Jesus. Que é Luz, Amor, Fé, Paz, Vida, Proteção, Sabedoria, Alegria, Força, Misericórdia, sem fim... Colocando Jesus no seu coração, não há mal que atinja alguém que Deus resolveu abençoar. Por praticar o bem, por querer a felicidade dos outros, por rezar sempre com sinceridade e devoção, por confiar inteiramente nos planos do Pai, e sentir e viver, a Vitória do Bem! 

Obrigado Senhor, por nos amar tanto assim.
Que a minha vida seja só gratidão! Amém!


0 comentários: