sábado, 27 de julho de 2019

OS MEUS HERÓIS NÃO MORRERAM DE OVERDOSE

Quem é a sua fonte de inspiração? Os meus heróis viveram pelo amor e pela paz. Se tornaram fortes e sábios através da fé. E tiveram uma linda trajetória de vida, dando o melhor de si para fazer do mundo um lugar mais bacana, mais humano, onde a alegria pudesse morar no coração de cada ser humano. Lutaram contra a fome, contra os preconceitos, contra a desigualdade, contra a violência. Entenderam como ninguém a mensagem de Jesus e colocaram em prática as palavras e os ensinamentos do nosso mestre. Os meus heróis também sofreram e foram perseguidos, mas sempre se mantiveram cheios de fé e generosidade, com a certeza absoluta da vitória do bem. Se entregaram de coração à felicidade do próximo, abrindo mão de dinheiro, conforto, luxo, numa proposta de vida onde o mais importante sempre foi o amor. A cada dia, caminhavam mais e mais para a luz, seguindo os passos de Jesus, se entregando de corpo e alma à missão maior de amparar o outro, doando todos os seus dias para que mais e mais pessoas tivessem o que comer, o que vestir, o que aprender, o que trabalhar, como se divertir. Os meus heróis souberam dizer não às drogas, ao sexo compulsivo, aos vícios, à violência, ao egoísmo, e a tudo que nos arrasta à escuridão, à angústia e ao medo. Tiveram coragem de lutar contra as injustiças do mundo, servindo como exemplo de desprendimento e caridade. Os meus heróis são santos, pessoas de bem, gente de espírito elevado, que vem para somar, para trazer luz e paz a este mundo tão desigual e tão cheio de conflitos. É neles que eu me miro. São eles que me servem de inspiração para que eu possa me elevar espiritualmente cada vez mais, a cada novo dia. Vencendo as batalhas, em nome da paz, na certeza absoluta da vitória do bem, do amor e da verdadeira alegria. E você? Em quem você anda se inspirando? Quem é o seu grande ídolo? Perceba o quanto é importante seguirmos o exemplo de quem pratica o bem, para que a nossa vida seja melhor, para que a vida de quem amamos também seja melhor. Vamos nos doar mais, através de atitudes generosas, pensamentos elevados e orações sinceras. Vamos dar agora a nossa contribuição para um mundo melhor, ajudando quem mais precisa, seja com alimento, roupas, remédios, algum dinheiro, um abraço caloroso, uma conversa cheia de carinho e atenção. Comece essa campanha de doação com quem está ao seu lado: familiares, amigos, colegas de trabalho, vizinhos, e também desconhecidos que você percebe que passam por necessidades na rua. Ajude quem puder, como puder. Toda a luz que sair do seu coração voltará para você em forma de bênçãos. Este é o segredo para uma vida feliz: fé e generosidade. Acredite! O meu maior herói é o meu mestre, meu guia, minha luz. E serviu de exemplo para todos nós, morrendo na cruz e ressuscitando para nos mostrar que caminho devemos seguir nessa passagem aqui na Terra. Sim, Jesus é o herói dos heróis. Que o sigamos juntos, de mãos dadas, fazendo valer o amor e a caridade como missão de nossas vidas. Que assim seja! Obrigado Senhor, por nos servir de exemplo maior para alcançarmos a verdadeira felicidade. Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens por Ele amados. Não existe poder maior do que um coração repleto de fé e amor. Seja você também um herói! O mundo precisa de pessoas assim.

0 comentários: