sábado, 12 de outubro de 2019

UM CORAÇÃO CHEIO DE MISERICÓRDIA


Perdoa-me, Senhor.
Pelo mendigo que fingi que não vi.
Pelo abraço que não dei.

Pela ajuda que ficou só em pensamento.
Pelo sofrimento que notei e me omiti.
Pela paz que não trouxe.
Pelo egoísmo que demonstrei.

Ajuda-me, Senhor.
A me colocar no lugar do outro.
A aumentar a minha fé.
A espalhar o bem.
A fazer caridade.
A acolher o irmão.
A esquecer de mim.

Proteja-me, Senhor
Dos sentimentos negativos.
Da ação do inimigo.
Das escolhas erradas.
Das minhas fraquezas.
Dos pensamentos equivocados.
Das atitudes que não Te agradam.

Ilumina-me, Senhor.
Para que eu possa sentir compaixão.
Para que eu faça alguém feliz.
Para que eu seja útil.
Para que eu me entregue por inteiro.
Para que eu reze com devoção.
Para que eu me torne mais confiante.

Dai-me, Senhor
Um coração cheio de misericórdia.
A sabedoria de quem é generoso.
A gratidão por praticar o bem.
O consolo nos momentos difíceis.
A alegria pela felicidade do outro.
A felicidade por servir a Deus!

0 comentários: