sábado, 19 de outubro de 2019

SE TODOS FOSSEM IGUAIS A VOCÊ

Uma alma tão rica, que viveu para os pobres. Rica em amor, em compaixão, em misericórdia. Se todos fossem iguais a você, Santa Dulce, que maravilha viver. Diante da sua imensa generosidade, fico pensando como somos pequenos. Vemos mendigos todos os dias nas ruas e passamos apressados, indiferentes, como se fosse normal deixar um filho de Deus passar fome. Notamos que muitos precisam urgentemente de cuidados médicos, mas não tomamos providência alguma. Enquanto você, com sua fé e seu coração abençoado, transformou um galinheiro num grande hospital. Qual é o seu segredo, minha santa querida? Como sentir tão perto a presença de Deus, a ponto de dormir toda noite numa cadeira de madeira e se levantar bem antes do sol para servir aos irmãos? O que faço para deixar meu egoísmo de lado? São perguntas que agora me norteiam o coração e me deixam cada vez mais admirado com a grandeza do seu espírito. Exemplo de entrega, de coragem, de fé, de humildade, de amor. Você nos mostrou o caminho da verdadeira paz e felicidade. Me fez repensar os propósitos de minha vida e despertou em mim o desejo de ser melhor a cada dia, embora saiba que ainda tenho muito o que evoluir espiritualmente. Pra ser sincero, desejo ajudar mas não estou disposto a abrir mão do meu conforto e dos meus planos pessoais em função dos outros, como você fez. Pra ser sincero, me acho um cara do bem por não desejar mal a ninguém, mas minha contribuição para um mundo melhor é insignificante perto de um dia da sua vida. Perdoa a minha pequenez. E, por favor, nos ilumine para que trilhemos sempre o caminho da verdade, da paz e do amor. Inspire nossos corações. Sei que podemos fazer mais, muito mais, por nossos irmãos. Arrebente as amarras que nos impedem de ajudar. De servir aos mais necessitados com um pouco da sua generosidade. Nos ensine a sermos mais parecidos com você. Livra-nos das ciladas do egoísmo, da indiferença, da ambição, do orgulho, para que possamos construir um país mais humano e feliz para todos, onde haja comida em cada prato, calor em cada abraço, harmonia em cada lar. Se o seu segredo é fé e generosidade, nos ensine a rezar com devoção, a termos um coração rico e generoso, como é da vontade de Deus. Uma vontade que você entendeu como ninguém, por isso, se fez santa. Venha a nós a bendita inspiração para sempre agirmos em nome da paz! Que cada brasileiro seja arrebatado pela força transformadora da fé e dê o melhor de si para os mais pobres, como você fez. E o melhor, não é apenas dinheiro e doações. O melhor está na atenção, no amor, na entrega. Sim, Santa Dulce dos Pobres, agora que estás no céu, olhe por seu povo sofrido. Continuamos aqui, na nossa mesquinhez e pobreza de espírito, perdidos nesse egoísmo que nos impede de seguir o seu exemplo. Peço para cada brasileiro, a sua luz, a sua paz, a sua generosidade. Que tenhamos fé e ajudemos uns aos outros com um pouco da sua grandeza. Mostre-nos o caminho do amor! Ah, se todos fossem iguais a você, que maravilha viver!

0 comentários: