sábado, 23 de novembro de 2019

TRABALHAR COM AMOR É UM GRANDE PRESENTE

É o amor que me permite ser feliz. Não me acho tolo por ser um homem bom, honesto, que quer dar sua contribuição sincera para um mundo melhor. Sei que quanto mais generoso eu for, mas sábio e feliz serei. Porque é dando que se recebe. E quero dar o melhor de mim a cada novo dia. Procuro ser mais paciente, mais compreensivo, mais tranquilo, para que as pessoas que eu amo tenham dias alegres. Quero aliviar a dor e espalhar o otimismo, alardeando aos quatro ventos como é importante ter fé, acreditar sempre na vitória do bem, por mais que se esteja passando por um período de escuridão. E é justamente o amor que irá fazer aparecer a luz. Eu amo escrever. Os meus textos não têm uma linguagem sofisticada, erudita, de tantos autores que admiro tanto, mas procuro sempre, de uma forma simples, passar mensagens otimistas, que falam de paz, generosidade, fé, gratidão e alegria. Gostaria de conhecer pessoalmente cada leitor da página Altos Textos porque toda semana nos encontramos virtualmente num momento onde o mais importante é o bem querer, a vontade de dar uma contribuição sincera para que o outro seja mais feliz. Eu, através das crônicas; os leitores, através dos carinhosos comentários que recebo todo dia. É incrível como essa troca amorosa só nos faz bem. Fico feliz em perceber como sou tão querido por pessoas que nunca vi de perto. Saiba que você, leitor, é uma pessoa importantíssima pra mim. É pensando em você que semanalmente eu sento na poltrona do meu quarto, em frente ao notebook, e fico buscando inspiração para escrever algo de bom, algo que acrescente e venha para somar na vida de quem vai curtir a crônica. O retorno em mensagens cheias de carinho, elogios e agradecimentos, me faz muitíssimo bem. Me empolga, me comove, me consola, me alegra, me faz me sentir a cada dia mais grato por esse caminho que encontrei para expressar as minhas ideias e a minha forma de levar a vida. Acho que qualquer gesto de gentileza e de atenção sempre é bem-vindo porque a nossa rotina anda tão difícil, tão cheia de problemas, que é sempre um momento gostoso esse meu encontro com os leitores. Obrigado, obrigado, obrigado mesmo de coração, por você tornar a minha vida mais feliz. E isso só acontece por causa do amor. Procure sempre trabalhar em algo que você adora fazer, não por obrigação, mas por alegria. Todo mundo tem um dom, basta seguir a sua essência, descobrir que atividade realmente te faz feliz e jogar-se por inteiro nesse projeto de se realizar profissionalmente. De nada adianta ter um salário altíssimo e uma rotina estressante, mais vale o prazer de estar fazendo algo com o coração, com entrega, com dedicação. Não importa se você é médico, professor, gari, empregada doméstica, engenheiro, porteiro, servente, advogado, sempre é possível ter um dia a dia bacana se você gosta do que você faz. E, se você ainda não encontrou o emprego dos seus sonhos, continue batalhando, não desista. “Deus ajuda a quem cedo madruga”, diz o ditado. Existe algo de mágico, de bom e de inexplicável, quando a gente se entrega por inteiro a realizar bem uma tarefa. Tenha fé, reze e peça sempre para que Deus abra as portas para você, te mostre o caminho para a realização pessoal. Trabalhar com amor só irá te fazer bem. Quando a gente segue, de coração, os dons que recebeu, providências divinas maravilhosas sempre acontecem: as pessoas certas virão no momento certo para te ajudar. É como se o universo inteiro respondesse com bênçãos todo o amor que você coloca no seu trabalho. Basta confiar e dar o seu melhor. Como recompensa, você terá um dia a dia cada vez mais feliz! Espero que tenha gostado da crônica. Fica aqui a minha mensagem de amor e desejo que você tenha uma vida cada vez mais bacana, plena e gratificante. Sim, estamos juntos!

0 comentários: