sábado, 7 de dezembro de 2019

AROMAS QUE NOS APAIXONAM

Uma das lembranças mais gostosas que tenho da minha infância era que, depois do banho, eu adorava me encher de talco. Era uma delícia espalhar aquele pozinho branco e perfumado pelo corpo. Que cheirinho bom! Me sentia limpo, perfumado, cheiroso, uma sensação gostosa de frescor. O talco era algo tão comum antigamente, eu não sei o porquê de ter sumido do mercado. As crianças de hoje nem sabem o que é talco. Perguntei pra minha sobrinha de nove anos e ela nunca tinha ouvido falar nesse produto. Ah! Os aromas... É uma sensação incomparável sentir um cheiro agradabilíssimo. Mexe com os sentidos, nos traz boas recordações, parece que a alma se renova, num deleite de puro prazer. Um dos meus aromas preferidos é o cheirinho de café fresco. Como é bom! Nada substitui um cafezinho gostoso e só de sentir o aroma a gente já entra em êxtase. É pra respirar fundo mesmo e deixar se deliciar com esse perfume que nos envolve de uma forma arrebatadora. Sinceramente, eu não sei se gosto mais do cheiro ou do sabor do café fresco, feito na hora. O olfato é um sentido poderosíssimo porque nos conquista em poucos segundos, basta respirar para sentir e se deixar seduzir. Não é por acaso que os melhores perfumes estão sempre associados a conquistas românticas. Assim como a paixão, um bom perfume nos envolve, nos seduz, porque a sensação é realmente irresistível. Cada um tem a sua marca preferida, aquela que tem a ver com o nosso jeito de ser, a nossa personalidade ou o momento em que estamos vivendo. Há quem prefira os adocicados, há quem prefira os cítricos, há quem prefira os fortes, há quem prefira os suaves. Um bom perfume tem o poder de nos trazer uma sensação inigualável de bem-estar, quando aquele aroma delicioso e irresistível entra em nosso corpo e a respiração se torna super prazerosa, nos envolvendo por inteiro em momentos mais do que especiais. É uma sensação única de alegria, paz, satisfação, que provoca uma reação deliciosa no cérebro fazendo com que o corpo inteiro se sinta incrivelmente bem. Acho que o paraíso deve ser perfumado rsrsrs... Não há quem resista ao poder sedutor de um aroma agradabilíssimo. As lojas de shopping já perceberam isso e investem em essências especiais para conquistar o cliente, fazendo com que a sensação de comprar se torne ainda mais gostosa, tornando o ambiente ainda mais sedutor. Pode reparar. Não importa se o comércio é de roupas, joias, brinquedos ou calçados, cada vez mais o aroma está presente nas lojas como forte atrativo para aumentar as vendas. E qual é o seu aroma preferido? Adoro o de chocolate, por exemplo. O das rosas é uma delícia. Canela, sabonete de erva doce, aromatizante com cheirinho de neném, cheiro de carro novo, pão quentinho, cheiro de comida sendo feita no fogão, manga, goiaba, inúmeras frutas também têm um cheiro irresistível. Agora, pra mim, que sou escritor, o perfume mais gostoso do mundo é o cheirinho apaixonante de um livro novo. Não há sensação igual. Amo abrir um livro novo! Deve ser por isso que eu não me acostumo com as leituras digitais. Nada como folhear um livro que acabou de chegar em minhas mãos. Com certeza você também deve ter algum aroma com o qual se identifique inteiramente, assim como a minha relação com os livros. É incrível como o olfato nos faz tão bem e nós pouco damos valor a esse sentido. Desejo, de coração, que você delicie sempre a sua alma com um perfume envolvente, gostoso, com cheirinho de coisa boa. Respirar o que nos faz bem também é uma forma de sentir paz e alegria. Por mais momentos assim na vida de todos nós! A gente merece muitos momentos de prazer e satisfação. Que seus dias sejam cada vez mais perfumados. Espero que tenha curtido a crônica de hoje. Ela tem cheirinho de coisa nova rsrsrs... 

0 comentários: