domingo, 26 de janeiro de 2020

A GENTE NUNCA PARA DE APRENDER

     Aprendi que a gente nunca para de aprender. A vida está sempre nos ensinando. Uma das coisas que aprendi é a valorizar o tempo, porque ele nunca volta atrás. Vida é tempo que passa. Por isso, aproveite cada minuto para ser feliz. Agora!
     Quando estou desanimado, meio pra baixo, cheio de pensamentos pessimistas e sentimentos negativos, aprendi a me defender da tristeza: tomo uma ducha gelada e logo me sinto mais motivado, cheio de disposição. Outra atitude que me faz bem é dar uma boa caminhada ou, então, ir para academia e malhar um pouco. É importante que você se conheça bem e veja o que pode fazer por si mesmo, quando aparecerem momentos ruins. Sempre é bom a gente ter uma atitude positiva já planejada para reencontrar o equilíbrio e o bem-estar.
     E nada melhor para se sentir bem do que estar cercado por gente bacana. Aprendi que pessoas de espírito elevado são sempre bem-vindas. E que algumas irão te acompanhar a vida inteira, outras farão parte apenas de uma fase da sua vida, como se o tempo nos viesse em ciclos, e cada uma dessas pessoas teria a sua missão participando de um momento da nossa trajetória. Esteja sempre aberto a conhecer gente nova: quem tiver que entrar na sua vida, para somar, poderá aparecer de onde menos se espera. Do trabalho, de um curso, de uma festa, de uma viagem, da sua rua, de uma loja onde você sempre aparece, de uma saída com amigos, da missa, do culto, da internet, ou de qualquer outra situação. Graças a Deus, pessoas bacanas estão em todos os lugares. Cabe a você escolher a quem deve dar intimidade ou não, de acordo com o seu estilo de vida, a sua forma de pensar, as afinidades e o prazer da companhia.
     Aprendi também que é importantíssimo fazer o que a gente gosta. Ter um trabalho que te traz satisfação e alegria é fundamental para uma vida feliz. É ali aonde você passa a maior parte do dia, e se esse tempo for de estresse e preocupação, melhor você já ir pensando em mudar de emprego. É preferível mil vezes ganhar menos e ter qualidade de vida do que ter um dia a dia que só te cause irritação e problemas.
     A vida me ensinou a ter paciência. Tudo que é importante, vem no tempo certo. Cabe a nós, termos fé e não desanimarmos dos nossos projetos. Com calma e sabedoria, vamos percebendo que os planos de Deus são sempre perfeitos. As peças sempre vão se encaixando, trazendo soluções muitas vezes surpreendentes e impensáveis para todos os aspectos da nossa vida: amor, trabalho, saúde, família, amigos, lazer. Só mesmo um Pai Todo Poderoso, cheio de generosidade e sabedoria, para fazer acontecer exatamente o que fará feliz cada pessoa que sempre O seguiu, através da fé e de atitudes de amor. Tudo o que precisamos fazer é confiar e continuarmos a praticar o bem. Isso é o que Deus espera de nós: um coração puro, um espírito elevado. 
     A vida me ensinou que são essas as pessoas mais felizes que conheço. Aprendi que o mais importante é amar o próximo, fazer de tudo para que quem faz parte da sua vida tenha paz e alegrias. Ajudando o outro, você estará ajudando a si mesmo. Aprendi que para quem pratica o bem, a felicidade sempre vem.  
     Espero que a vida tenha te ensinado muitas coisas. Inclusive, ter a percepção de que tudo passa. Nenhum momento ruim dura para sempre, dias melhores sempre estão a caminho. E de tudo o que nos acontece, o que fica, é o amor. Sem ele, nenhum dia valeria a pena, pois é através da generosidade que aprendemos a ser felizes.
     Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Esse sim, é o maior aprendizado que a vida me deu. Obrigado, Senhor!

0 comentários: