sábado, 21 de março de 2020

MINHA CASA, MEU MUNDO

Nesses dias de quarentena em casa, fiz uma viagem ao meu mundo. Tantas coisas de valor, esquecidas na correria do dia a dia, onde apressado nem encontrava tempo para apreciar e agradecer o que mais importa.

     Uma mexida nos armários e muitas redescobertas. Fotos antigas, coloridas de emoção, me fizeram relembrar momentos e pessoas que sempre estiveram comigo. Gente que mora no meu coração, que faz a minha vida mais alegre e cheia de amor, aparecia ali num sorriso ou num abraço para me fazer perceber como eu sou querido. O quanto eu tenho a agradecer a Deus pelo carinho da família, a intimidade dos amigos, os momentos inesquecíveis, coisas que vou levar para sempre na minha memória afetiva. 
     E as surpresas deste meu vasto mundo continuam em presentes cheios de laços amorosos, guardados como relíquias que valem muito, mas somente para mim. São o meu tesouro, que continua a emocionar nos bilhetes carinhosos, nos cartões de aniversário, nas dedicatórias dos livros, preciosidades que me fazem ver que o importante é mesmo o amor, as pessoas com quem se pode contar e estão ali, naqueles objetos, reafirmando uma ligação cheia de paz, afeto e gratidão. Isso não tem preço! 
     As roupas também me trazem maravilhosas lembranças. A camisa que mandei estampar para o lançamento do meu livro, o blazer que usei durante a entrevista na TV, o pijama da minha última noite de amor, a sunga dos momentos divertidos na praia, a camisa que coloquei no meu aniversário...Tudo isso me faz sentir alegria por ter tanto a agradecer. São momentos que vivi e reaparecem agora em meus pensamentos, trazendo uma imensurável sensação de agradecimento por me mostrar como a vida pode ser bela, intensa e cheia de grandes e incontáveis emoções.
     Nesse meu mundo caseiro, ainda há espaço para as canções que elevam e alegram a alma, para os textos que crio prazerosamente no notebook, para os programas favoritos na TV que me informam, me emocionam e me divertem. Há ainda os deliciosos momentos em família em volta da mesa, as comemorações cheias de contentamento dos aniversários, das reuniões com os amigos e de momentos especiais como o Natal. 
     Ficar em casa também pode ser bom para ler livros incríveis que só nos acrescentam sabedoria, paz, otimismo e gratidão, sentimentos que apenas um grande texto é capaz de provocar. Outro momento gostoso é observar as novas folhinhas nas minhas plantas, frutos de toda minha atenção e carinho. Aproveito também para brincar com as crianças, me divertir com nossa cadelinha Maya, conversar e dar toda atenção aos meus familiares, ligar para amigos queridos e distantes, o que nesse tempo de internet e mensagens virtuais, é um grande presente.
     Talvez, o melhor de tudo, seja encontrar tempo pra ficar comigo mesmo. E para rezar. Agradecer a Deus por esse maravilhoso mundinho, que me conforta, me alegra, me emociona, me faz sentir pleno de gratidão, quando eu sei que muitos moram na rua, sem casa, sem afeto, sem lembranças boas para guardar no coração.
      A minha casa é a base da minha vida. É onde ela acontece na intimidade, onde o amor a cada dia se mostra presente e esses tempos de quarentena me fizeram perceber o quanto eu tenho a agradecer. Valorize também o seu precioso mundo. É aqui onde estão os nossos melhores momentos. Obrigado, Senhor! 

0 comentários: