sábado, 14 de março de 2020

ESSA PAZ TÃO DESEJADA

Você merece a paz. Aquela sensação sublime de se sentir conectado com o universo, onde mente, corpo e alma estão em perfeita harmonia. Procure tirar, a cada novo dia, uns minutinhos pra contemplar o silêncio. Fique numa posição confortável, respire fundo e vagarosamente, não pense em absolutamente nada. Esvazie a mente de qualquer preocupação. Relaxe. 
Tenha a sabedoria de que tudo acontece na sua vida, até mesmo os momentos difíceis, cooperam para o seu crescimento espiritual, pois estamos todos caminhando para a luz. Deus está no comando! E ele sempre haverá de proteger um coração puro e generoso. Cabe a você, a mim, e a cada pessoa, tornar abundante a sua vida de amor, para que o sentimento de gratidão prevaleça, tornando os seus dias mais alegres e tranquilos.
Sempre que possível, entre em contato com a natureza. Respirar o ar puro da montanha, sentir o cheiro de mato, ouvir o canto das aves, tocar uma folha, abraçar uma árvore, pisar descalço na terra, ver gotas de orvalho, tomar um banho de chuva, admirar uma bela paisagem, molhar o corpo nas águas de um rio, tudo isso irá renovar a sua alma, trazendo momentos de encantamento e paz. A harmonia da natureza se reflete na harmonia do ser. Assista mais vezes o pôr do sol. Deixe a brisa da praia acariciar o seu rosto, perceba o cheiro de mar, observe o perfeito vai e vem das ondas, caminhe sobre a areia, sinta o sol aquecer o seu corpo, contemple o horizonte, observe as curiosas formas das nuvens, perceba a grandeza do céu e aprecie o voo dos pássaros. Quando estamos conectados e agradecidos pelas maravilhas da natureza, somente sentimentos bons permanecem em nosso coração. O privilégio de poder sentir, respirar, tocar e admirar o que é belo, nos conecta à grandeza e à harmonia do universo, que se renova todos os dias e nos faz perceber que somos parte de um mundo que está sempre interagindo com movimentos perfeitos e repletos de equilíbrio. 
Se não é sempre que se pode ter contato com o verde, cultive plantas em casa. Um simples vasinho pode te ajudar a perceber que a vida vem em ciclos, que a natureza está sempre se renovando e existe o tempo de plantar, germinar, brotar, crescer e florescer. Ao ter cuidados com uma planta, você está valorizando a vida e dando toda a sua atenção para que a beleza ganhe mais espaço na sua rotina. É uma forma de demonstrar amor e encher de carinho o seu coração, que terá uma grande alegria ao contemplar cada nova folhinha que surge. 
Ouvir músicas sublimes também traz uma incrível sensação de paz. Eleva a alma, contribui para que tenhamos pensamentos positivos e sentimentos bons como calma e relaxamento. Deixe-se levar pela beleza dos acordes e do canto que emociona, pois uma linda canção sempre tocará fundo o seu coração, como se os anjos estivessem em coro sussurrando palavras de amor nos seus ouvidos. Um momento como este se torna inesquecível. Relaxe e aproveite.  
Outra forma de encontrar o equilíbrio é através da meditação. Quando os praticantes de yoga entram no estado zen, tudo colabora para que a harmonia esteja em todo o corpo. A posição de lótus, a respiração profunda e tranquila, com o ar circulando das narinas até o abdômen, o silêncio, um suave cheiro de incenso, formam o ambiente mais favorável para esvaziar a mente e alcançar o que os budistas chamam de iluminação. 
Sei que é bem difícil nos agitados, tensos e barulhentos dias de hoje, termos momentos tão sublimes assim. Por isso, dê uma pausa de vez em quando. Procure relaxar e permita-se viver instantes de tranquilidade. O seu corpo e a sua mente irão agradecer imensamente. E o seu espírito perceberá a sensação mais maravilhosa que existe, que é de se sentir inteiramente conectado ao universo e à presença de Deus. 
Que a paz esteja entre nós!

0 comentários: