sábado, 9 de maio de 2020

O LADO BOM DA PANDEMIA

     E quando o amanhecer vier, estaremos prontos para viver os sonhos adiados, os desejos mais acalentados, que por medo ou hesitação, ficaram só em pensamento.
     A pandemia está servindo para me mostrar o que eu sempre soube mas, na correria do dia a dia, nunca dei a importância devida: o tempo passa e não volta atrás. É um segredo, sabiamente guardado por Deus, quanto tempo cada um de nós ficará por aqui neste planeta. A partida pode ser amanhã, em dezembro, daqui há dois ou cinquenta anos. Podemos ter a graça de viver um século ou seguirmos para o infinito ainda jovem. Ninguém sabe quais são os planos do Pai, que são sempre perfeitos, por mais que os acontecimentos nos surpreendam.
     E vem o corona vírus me jogar na cara que eu preciso aproveitar melhor a vida. Sim, porque mesmo sem ter noção, acabava sabotando os meus planos: adiava decisões importantes, deixava pra depois momentos preciosos, guardava só pra mim ideias que não eram colocadas em prática.
     Eu, e creio que muitos de nós, nos acostumamos a esperar o momento perfeito para agir. Só que este momento ideal simplesmente não existe. E com esse mau hábito deixamos coisas importantíssimas para trás.
     É o eu te amo nunca dito, a ligação comovente sempre adiada, o sexo que ficou só na vontade, a viagem que nunca aconteceu, o novo emprego que só existe nos planos, o namoro que não vira casamento, o filho que ainda não veio, os sonhos que só existem em pensamento.
     Todo este distanciamento social me deu tempo de sobra pra eu perceber que o tempo de agir é agora. Quero viver já os momentos maravilhosos que desejo e mereço, sentir a alegria imensa de estar aproveitando inteiramente a vida e ter a sensação plena de que cada dia é muito valioso e não deve ser desperdiçado por uma rotina previsível, acomodada e sem brilho.
     Vou partir em busca dos meus sonhos, porque não quero chegar no final da vida arrependido por não ter feito o que queria. Loucura mesmo é não ousar, não arriscar por conta da opinião dos outros, da situação financeira, do medo do futuro que, por mais que se planeje, será sempre imprevisível.
     Descobri também que, nessa jornada rumo ao desconhecido que é o destino, podemos contar com uma poderosíssima aliada: a nossa fé. É ela que nos guiará sempre pelo melhor caminho, que nos sustentará diante das decepções, que nos trará a alegria imensa de sentir a presença de Jesus no coração.
     Sim, a pandemia me aproximou ainda mais de Deus. Me fez dar um sentido novo à vida, celebrando cada momento bom com profunda gratidão. Obrigado, Senhor! Tenho certeza de que dias melhores virão! É a fé que me move e me enche de otimismo e entusiasmo. Daqui pra frente, a minha vida não será mais a mesma. E sou muito grato por isso.

0 comentários: