domingo, 12 de julho de 2020

AMORES EM TEMPO DE QUARENTENA

O amor está em tempo de espera. Pelo menos, até o fim da quarentena. São tantos casamentos adiados que o próprio Cupido anda em dúvida se deve ou não continuar o seu trabalho.
     Paciência. É a palavra do momento para os casais que já se encontraram, mas não têm como realizar agora o acalentado sonho de subir no altar. O jeito é ir esticando o namoro, adiar a festa, a noite de núpcias, a lua de mel e a vida bem juntinho um do outro, quando as escovas de dente passarão a dividir o mesmo banheiro.
     Não é fácil namorar em tempos de quarentena. Nada de beijos em público, porque ao sair deve-se usar a máscara. Carinhos também não são bem vistos porque a recomendação é de evitarmos abraços e contatos mais próximos. Há muitos casos em que os namoros se tornaram apenas virtuais, com o relacionamento sobrevivendo apenas de mensagens, ligações e lives. E o sexo? É claro que muitos casais não estão nem aí para o corona vírus e vão para a cama mesmo, mas o recomendado é que se pratique a abstinência. Duro não?
     Mas não é mais difícil do que para aqueles que estão sem par. Tendo que ficar em casa o dia inteiro, se tornou praticamente impossível azarar e conhecer gente nova. A vida social só é feita online, e aniversários, festas e reuniões acontecem apenas diante da tela do notebook. Ou seja: quem já estava sozinho antes da quarentena, terá que se conformar em continuar só por mais um tempo, porque as possibilidades de se iniciar agora um romance são improváveis.
     Acho mesmo que o Cupido resolveu tirar umas férias e deixar milhares de pessoas na mão. Se você, assim como eu, faz parte do grupo dos solitários, não se desespere: há milhares de pessoas na mesma situação, ávidas para conhecer gente nova e interessante, sair pra paquerar e iniciar um novo romance. Acho que, quando finalmente a quarentena acabar, incontáveis novos casais irão se formar rapidamente, assim como incontáveis cerimônias de casamento serão realizadas, porque o desejo de se viver um amor pleno, alegre e feliz, tem sido sufocado por vários meses de reclusão. É tempo demais para um coração ansioso!
     Não vejo a hora de voltar a frequentar bares, restaurantes, festas, clube, academia, praia, cinema, teatro e shoppings novamente. Não tem sido fácil se preocupar com a saúde, a casa e o trabalho, sem também poder viver a alegria de um grande amor.
     Que o Cupido volte logo a trabalhar, e nos recompense por esse período de isolamento e solidão, acertando em cheio o nosso novo par.
     E aí, contentes e agradecidos, iremos viver um novo tempo, com a certeza de que a vida ainda nos trará muitos momentos felizes. Que o amor chegue para todos nós! A gente merece esse presente. 

0 comentários: