sábado, 5 de dezembro de 2020

OS SÁBIOS SORRIEM

      


Todo sorriso é bem-vindo!

     É sempre um momento gostoso, para quem dá e para quem o recebe. É de graça e só faz bem. Nos instantes em que sorrimos, uma sensação boa invade a alma: tudo é perfeito naqueles breves segundos, como se estivéssemos em paz com o mundo.

     Sorrir para a vida é ter uma atitude otimista, pensar o melhor, acreditar que as coisas vão dar certo. Um sorriso ilumina o rosto e o espírito. Faz o seu dia e o dia de quem convive contigo mais bonito, convidando a alegria para fazer morada no coração.

     Quem costuma sorrir, acaba cativando as pessoas. É como se o seu corpo inteiro, através da abertura dos lábios e da ligeira exposição dos dentes, estivesse dizendo: “ a sua companhia me faz bem”, “é bom ter você aqui”, “estamos juntos e tudo está ok”. São mensagens positivas, de carinho, paz, harmonia. Uma pessoa de espírito elevado distribui com frequência muitos sorrisos, porque está em paz com a vida e a frequência vibracional é boa, gratificante, saudável, prazerosa, irradiando uma sensação de bem-estar.

     Mas, para que todas essas sensações boas aconteçam, o sorriso precisa ser espontâneo. O sorriso forçado, que aparece em muitas fotos, não traz o mesmo efeito, porque é apenas o movimento intencional do corpo, pensado com a mente, mas não sentido com a alma. Um bom observador consegue distinguir um sorriso natural e verdadeiro do falso, que pretende se mostrar feliz, mas não está sentindo alegria naquele momento. Sim, podemos fingir um sorriso, por termos a necessidade de aparentar que estamos bem. 

     Assim como existem as pessoas que estão sempre sorrindo, existem aquelas que vivem de cara fechada. São sérias, têm um ar pesado, passam uma energia negativa porque não estão bem consigo mesmas, não há harmonia na alma. São antipáticas, tensas, mal-humoradas. É difícil conviver com alguém assim. É preciso ter muita paciência e sabedoria para não se deixar envolver pela atmosfera ruim que este tipo de pessoa transmite. Procure conviver com gente alegre, simpática, de espírito leve, para que você também se sinta bem e com capacidade e disposição de levantar o astral de quem vive triste e angustiado. Um gesto muito lindo é conseguir arrancar um sorriso no rosto de alguém assim. Sempre vale a pena tentar, porque com mais gente alegre e em paz por perto, a vida fica muito melhor.

     Cada vez mais eu me convenço que depende de mim, ter uma cara feliz ou triste. O sorriso no rosto depende das escolhas que faço. Da fé que alimento, do bem que pratico, do quanto eu contribuo para que as pessoas à minha volta sejam felizes. Cabe a mim não ficar centrado somente nos meus problemas. Abrir espaço para a diversão e o bom humor. Ter grandes amigos. Trabalhar em algo que me deixa empolgado. Dizer sim a um novo amor. Aproveitar bem os momentos de folga, fazendo o que gosto. Ter uma atitude otimista, não me deixando levar por pensamentos negativos.

     Há muitas pessoas que levam uma vida bem difícil, com sérias provações, mas vivem sorrindo. Qual o segredo delas? É uma questão de fé e amor. Sorrir também se aprende. Que você tenha sabedoria para estar sempre com um belo sorriso no rosto. 

0 comentários: