sábado, 12 de dezembro de 2020

ÍNTIMOS DESCONHECIDOS

 

Pode parecer um paradoxo, mas é a mais pura verdade: eu tenho grande intimidade com quem mal conheço.

     Alguns são contatos virtuais, que se tornaram amigos reais, embora nós ainda não tenhamos nos apresentado pessoalmente.

     Gente que conheci, através de contatos profissionais e que está sempre ali, torcendo pelo meu sucesso, me dizendo palavras de incentivo, dando atenção a tudo que faço. No meu caso, como sou escritor, o que temos em comum é a paixão pelos livros e o interesse que essas pessoas, queridas e desconhecidas, demonstram a respeito dos meus textos.

     Isso me faz acreditar, cada vez mais, que intimidade não se explica: a conexão que existe entre duas pessoas está além da presença física. É a afinidade o que realmente conta. E essa afinidade pode existir através de mensagens que são sempre bem-vindas, como as que enchem a minha vida de otimismo, gratidão e carinho.

     Que alegria receber um elogio escancarado numa hora em que estou meio pra baixo! É engraçado se sentir tão próximo de alguém que está longe, ainda mais quando você sabe pouco sobre o dia a dia dessa pessoa que está te dando atenção.

     E eu me sinto íntimo de tanta gente que nem conheço. A Martha Medeiros que me desculpe, mas eu a tenho como uma pessoa muito querida, uma amiga que me acrescenta tanto. Eu não a conheço. Mas seus textos me fazem tão bem que eu não encontro outras palavras para agradecer. São momentos de inspiração, alegria, paz, sabedoria, que só uma pessoa admirável como ela, pode nos oferecer. Tornar-se fã de uma personalidade de sucesso também é uma maneira de deixar entrar as ideias e os sentimentos de alguém no seu coração, fazendo com que seu ídolo participe do seu mundo e se torne uma pessoa especial para você.

     É incrível perceber como pessoas que nem conheço se tornaram tão importantes assim. Gente que me acrescenta. Que me inspira. Que me faz pensar. Pessoas sensíveis e inteligentes, que têm sempre algo de bom ou de interessante para contar.

     E o contato não precisa ser presencial. Mensagens virtuais, lives ou um bom livro podem, também, fazer você ter uma conexão verdadeira. O que importa é o conteúdo. O quanto aquelas palavras irão iluminar a sua mente e te ajudar a ter uma vida mais tranquila, rica, alegre e gratificante.

     Eu, por exemplo, adoro receber mensagens otimistas e cheias de sabedoria. O mundo anda tão complicado, que precisamos nos juntar aos bons, aqueles que com inteligência, sensibilidade, fé e alto astral, nos animam e nos acalentam.

     Muitas vezes me senti abraçado por essas pessoas que nem conheço. É a vibração positiva que contagia, criando uma verdadeira corrente do bem.

     Abra espaço para qualquer pessoa que te incentive a ser alguém melhor. A amizade também pode ser verdadeira com quem você não conhece tanto assim, mas já está conectado com o coração, pelas ideias e pelo bem que traz. Gente de espírito elevado se reconhece, se entende e sempre vem para somar. Mesmo que você ainda não tenha visto pessoalmente.

0 comentários: