sábado, 30 de janeiro de 2021

RENOVA-ME COM A TUA VOZ

 

Poucas coisas me fazem tão bem como um delicioso bate-papo. Aquele em que você se sente bem à vontade para falar as bobagens que bem entender, dar as melhores gargalhadas e sentir todo o prazer de uma boa companhia.

     É um alívio. Um oásis de alegria na rotina estressante em que vivemos. Quantas e quantas vezes meus amigos me socorreram sem saber. Aquela conversa boba, descompromissada, banal, tem um poder curativo enorme. Não importa se é por telefone ou pessoalmente, só o fato de estar ali recebendo atenção e carinho de quem amo e admiro, me renova inteiramente, enchendo o meu espírito de vibrações positivas.

      E não é preciso ser uma conversa longa. O que importa mesmo é a qualidade da conexão amorosa que você tem com quem está falando. E, quanto mais intimidade, maior será o bem que aquela voz querida irá lhe trazer.

     Amizade boa é assim mesmo: às vezes, você precisa falar, às vezes você precisa ouvir. Um bom amigo percebe o momento pelo qual o outro está passando e, mesmo que não consiga solucionar os problemas, só o fato de estar ali, disponibilizando o tempo para você, já é uma grande ajuda. Nem todo papo é alegre, tem momentos em que precisamos desabafar e isso é uma grande prova de confiança.

     Muitas vezes acontece do amigo que está na pior nos ajudar sem saber. Quando achamos que estamos numa situação ruim e percebemos que o problema do outro é muito maior, sentimos um certo alívio e um sentimento de gratidão pela vida que levamos. Uma boa conversa é uma rica troca de experiência para os dois lados: o que é fácil para você, pode ser um grande desafio para o outro. Cabe a nós, contribuir, incentivar, torcer, vibrar, para que a vida de quem a gente ama seja cada vez mais feliz. E não há nada melhor que um bom bate-papo para deixar o outro mais animado e otimista.

     Em vários momentos, após uma conversa produtiva, vi que eu estava exagerando os meus problemas, me deixando levar por sentimentos negativos e equivocados, dando muita importância a coisas pequenas, não percebendo o quanto eu tenho a agradecer. A visão de alguém de fora pode trazer luz a dificuldades que pareciam insolúveis. Uma palavra certa tem o poder de iluminar a mente, trazendo um novo caminho para quem não encontrava nenhuma saída.

     Benditos sejam os amigos que me conhecem, me amam e me incentivam através de maravilhosos bate-papos, que têm o poder transformador de me deixar empolgado, confiante, agradecido e cada vez mais feliz. Só espero retribuir sempre toda atenção e carinho que recebo. 

      Que toda conversa seja sempre isso: um grande recurso para seguirmos motivados e alegres. Um instrumento de paz. Uma resposta otimista. Uma prova de amor. Um presente ao nosso coração.

       Bater papo, rir, contar experiências, trocar ideias, dar sugestões, é a melhor maneira de manter conexões valiosas e que trazem um bem enorme à nossa vida. Que tenhamos sempre alguém por perto para nos renovar e melhorar o nosso astral. Toda boa conversa tem esse poder! 

0 comentários: