sábado, 6 de fevereiro de 2021

O GRANDE SEGREDO É FAZER TUDO EM SEGREDO

 

Há coisas que a gente só aprende com o tempo. Uma delas é ficar de boca fechada. Eu antes, costumava empolgado contar os meus projetos para todos os meus familiares e amigos, querendo receber incentivo e dividir minha alegria e meu otimismo. Achava que todo mundo realmente torcia pelo meu sucesso. Hoje eu sou bem mais cauteloso. Escolho a dedo as pessoas em que posso confiar, porque já sofri grandes decepções. Percebi que falar demais de projetos importantes pode despertar a inveja, principalmente naqueles que estão com uma vida mal resolvida.

     O grande amigo é aquele que suporta te ver feliz, mesmo que a vida dele não esteja lá muito bacana. Ele realmente gosta de você e sabe que você merece muito ter paz e alegria no coração. Se existe alguém assim em sua vida, mantenha sempre esta pessoa por perto porque esse tipo de amizade, de confiança absoluta, é algo cada vez mais raro.

     O mais difícil é separar o joio do trigo. Saber com quem você pode realmente contar. Por isso, sou cada vez mais seletivo nos meus relacionamentos e penso duas, três vezes, antes de dizer algo importante. Se abrir para alguém é uma grande prova de confiança. Pode ser muito bom ter com quem dividir sonhos ou ouvir palavras de incentivo, mas também pode ser uma forma de dar intimidade a quem no fundo sente raiva e inveja por você ser quem é.

     Existem assuntos que, para o seu bem, é melhor manter em segredo: os seus projetos, a sua vida amorosa, o seu salário. Quanto menos gente souber, melhor. Aprendi que muito mais importante do que se mostrar feliz, é se sentir feliz. Quem alardeia as suas vitórias é porque sente uma necessidade imensa de ser visto como alguém de sucesso e toda essa dependência de reconhecimento pode te afastar da felicidade. 

      Ser feliz é um processo íntimo, pessoal, de estar bem consigo mesmo. Depende de você e não do que os outros acham de você. Alcançar a paz é a cada dia se elevar espiritualmente, praticando o bem, e estando ao lado de pessoas que verdadeiramente oferecem amor e alegria. O tempo sempre irá mostrar quem são essas pessoas. Aquelas que comemoraram o seu sucesso como se fosse um sucesso delas. Gente que está sempre te incentivando, torcendo, vibrando, para que o melhor aconteça na sua vida. É uma energia boa, natural, espontânea. Você sente nas palavras, no tom de voz, no abraço caloroso. É para essas e, somente para essas, que você deve abrir seu coração, contar seus planos, dividir segredos, se mostrar inteiramente e sentir a plenitude de uma conexão amorosa verdadeira e cheia de luz.

     Para se ter um nível tão elevado de cumplicidade assim, leva-se tempo. É preciso perceber como esse seu amigo ou parente se comportou quando você estava na pior. É preciso perceber como esse seu amigo ou parente se comportou quando você fez sucesso. Olhando para as atitudes de cada um é que sentimos se devemos ou não abrir a nossa intimidade. Enquanto essa confiança não existir, é melhor fazer tudo em segredo. 

0 comentários: