sábado, 20 de março de 2021

INFINITOS SEGUNDOS

 

O tempo não volta atrás. E você já parou pra pensar em tanta coisa que pode acontecer em apenas alguns segundos?

      É tempo suficiente para uma deliciosa gargalhada. Aqueles instantes onde tudo é perfeito, como se estivéssemos no céu ou no paraíso. Rir, até perder o fôlego, é uma sensação incrivelmente boa, uma mistura extraordinária de alegria e prazer, que torna a alma leve e o coração feliz. Dura pouco, mas o bem que nos faz é imenso. Em apenas alguns segundos, qualquer pessoa se sente renovada, em paz com a vida e grata por experimentar momentos tão gostosos assim. Bom humor sempre será bem-vindo! Por isso, procuro sempre estar rodeado de pessoas de alto astral, que me fazem rir e têm a capacidade de provocar em mim esses maravilhosos segundos em que estou inteiramente entregue a uma irresistível gargalhada.

     Outro instante mágico é o momento em que se tem uma grande ideia. Aquele segundo inesquecível é de pura empolgação. É como se de repente, num estalar de dedos, a solução que nossa mente tanto buscava aparecesse do nada. É um clique! Que quando vem, me deixa eufórico, imensamente contente e satisfeito, premiando todo o esforço do meu pensar. Este também é um segundo extraordinário, que me enche de otimismo e gratidão, aliviando generosamente o estresse provocado pela busca de algo inteligente e brilhante. Uma ideia assim só pode ser mesmo algo divino, como se um anjo me iluminasse a mente e me permitisse criar o que é belo, bom e sábio.

     E o momento do gol? Que alívio... Depois muitos minutos de expectativa, bolas na trave, faltas na entrada da área, pênalti, escanteios, finalmente a bola entrou na rede. O entusiasmo é geral: o torcedor explode de alegria. Porque o instante do gol é sagrado. É quando a gente grita, vibra, chora, comemora com o coração batendo acelerado e o sentimento de vitória é de todos. Um momento de incrível euforia, inesquecível, onde a festa começa numa questão de breves segundos.

     Mas existem muitos outros momentos bacanas, que também acontecem em pouquíssimo tempo: a virada do ano, o primeiro gole do chope, o instante do orgasmo, uma piscada cheia de cumplicidade, um abraço-surpresa, a hora de abrir um presente, o sim diante do altar, a entrega de uma medalha. São instantes inesquecíveis, onde a emoção toma conta de nós e percebemos que o tempo pode ser incrivelmente generoso, mesmo que a duração do acontecimento seja muito breve.

     Há também momentos ruins que acontecem num instante: um tiro, um tapa na cara, um acidente, um desmaio, um espirro, um choque, um xingamento, um adeus, um grito de dor, uma notícia ruim. Tudo isso também mexe com a gente, só que forma negativa, nos deixando tristes, desamparados e chocados. A verdade é o que o tempo está sempre em movimento e, de uma hora pra outra, tudo pode mudar. Pra melhor ou pra pior.

     O que será que aconteceu enquanto você estava lendo este texto? Algum amigo teve um momento bom? Um conhecido passou por um instante ruim? Tanta coisa pode acontecer num breve segundo. A vida será sempre surpreendente. Cabe a nós, buscarmos cultivar a paz e a alegria, sendo conduzidos pela fé. Porque o futuro, até mesmo o próximo segundo, a Deus pertence! 

0 comentários: