sábado, 27 de março de 2021

A LUZ QUE NOS CONECTA

 

Cada vez mais me refugio no que é belo e poético. É o que a todo momento me mostra que a vida tem um lado bom, acolhedor e sublime. Em vez de me perder no caos de todo dia, prefiro treinar meu olhar para admirar o que me faz bem.

     Presto atenção e retribuo cada sorriso que me chega trazendo paz. Passei a me sentir renovado por cada manhã e sempre que posso me deixo encantar pelo pôr do sol. Tudo que eleva meu espírito é bem-vindo: uma canção que emocione, uma leitura que me prenda, um quadro inspirador, uma escultura perfeita, uma bebida relaxante, um prato saboroso, uma conversa alegre, uma oração sincera. São momentos assim que me renovam, enchendo a minha mente de pensamentos agradáveis, me fazendo perceber que ainda temos muito a agradecer. A beleza mora ao lado e só é preciso abrir os olhos e despertar os sentidos para tudo de lindo que a vida gentilmente nos oferece.

     E não há presente maior do que ter por perto quem a gente adora, pessoas que se tornaram íntimas e importantes por trazer amor, alegria, paz e aconchego. Não importa se são amigos de longa data ou gente que você acabou de conhecer. Não importa se são familiares ou apenas conhecidos. Não importa nem mesmo se estão vivos ou se já partiram. O que vale é a luz que irradiam, o quanto aquela conexão amorosa te faz bem por emitir vibrações positivas, enchendo o coração de gratidão por estar vivo, se sentir amado, ter saúde, fé e a certeza de que tudo vai melhorar. 

      Inventei algo que me tem feito um bem enorme. Passei a me deitar confortavelmente na minha cama, deixando a respiração tranquila. No silêncio do quarto, comecei a imaginar, em close, o rosto de cada pessoa querida sorrindo pra mim. Experimente fazer isso você também: a sensação de paz, gratidão e alegria são imensas. É como se a luz de todos esses queridos estivesse enchendo a minha vida de vibrações positivas. É como se a minha luz também estivesse, naquele momento, contribuindo para a felicidade de quem eu amo. Então eu passo a me sentir envolvido por inúmeras e poderosas conexões de amor. E toda essa energia boa flui para o meu espírito, que se eleva por desejar o bem, estando intimamente ligado a tanta gente bacana que só contribui para a minha felicidade. Naquele instante, tudo é paz. Os atritos são perdoados, as mágoas são esquecidas. O que importa é sentir que trilhamos juntos para uma vida cada vez mais tranquila e feliz. E são essas pessoas, das quais eu me lembro e as quais visualizo sorrindo, que o destino colocou em meu caminho. E cada uma delas me acrescenta e contribui amigavelmente para a minha evolução espiritual. Não importa se eu as encontro com frequência ou não. Não importa se entraram agora na minha vida ou me conhecem desde pequeno. Não importa se estão neste mundo ou já se foram. A conexão de luz transcende tudo isso. 

     Experimente você também fazer essa poderosa visualização. Isso é uma maneira de trazer poesia, beleza e alegria para o seu espírito. O sorriso que você visualiza também estará no seu rosto. E não há nada como se sentir grato por todos que fazem parte da sua vida. Ninguém apareceu por acaso. Todos fazem parte da vontade de Deus para que a sua caminhada seja cada vez mais cheia de paz e amor. 

     Os planos do Pai são sempre perfeitos. Cada conexão de luz é um presente para você. Sinta-as profundamente e perceba o quanto a vida é sábia e incrivelmente generosa. Não há sensação melhor!

0 comentários: