sábado, 17 de abril de 2021

É O QUE NOS CABE

    

 E de tudo que eu vivi e aprendi até hoje, talvez o ensinamento mais importante seja este: seguir um caminho de fé e generosidade. No final das contas, tudo se resume no quanto você se aproxima de Deus. É Ele quem vai te tirar das situações mais difíceis, mostrar a luz no fim do túnel quando você estiver na maior escuridão, aparecer com uma saída quando você se sentir no fundo do poço.

     Não importa em que momento da vida você esteja agora. O quanto tenha errado ou o quanto tenha acertado. Cada um tem a sua missão aqui na Terra e, por mais que as trajetórias sejam diferentes, todos precisamos sempre buscar a luz divina. É o que nos cabe: desenvolvermos o lado espiritual e praticarmos o bem. Este é o caminho para a verdadeira paz e alegria. Não existe felicidade longe de Deus.

      Toda a sabedoria que você precisa virá do quanto você buscar ter intimidade com as coisas do Alto. Seja qual for a sua religião, é preciso orar com sinceridade. Com vontade de se aproximar do Pai. E creia: as bênçãos virão! No momento certo, tudo se ajeitará, de uma maneira maravilhosa e, muitas vezes, surpreendente. É a luz divina mostrando todo o poder e glória de um Deus que é só misericórdia e que, se preciso for, fará o impossível acontecer só para te ver feliz.

     Por mais que a sua situação esteja complicada, sempre é possível orar. Se você está vivo, respirando, você pode fazer uma oração. Creia com todas as suas forças de que Deus está no comando e toda esta aflição irá passar. Dias de paz sempre vêm para quem carrega a sua cruz com fé, paciência e amor. Assim como sempre é possível rezar, também sempre é possível se aproximar de Deus através de uma atitude cheia de generosidade. Ninguém é tão pobre que não possa ajudar o outro. Essa ajuda pode vir de mil maneiras: um gesto de carinho, uma atenção especial, um favor desinteressado, uma contribuição em dinheiro, roupa, alimento ou remédio, uma escolha pelo perdão, um abraço, um sorriso. Qualquer atitude que seja para trazer paz e alegria à vida de um irmão, também irá fazer você se aproximar de Deus. 

     Quem entendeu essa mensagem de fé e amor, tão praticada por Jesus, certamente está seguindo por um bom caminho. É o que nos cabe. Não importa o tamanho da sua angústia, a dimensão dos seus medos, a aflição do seu coração. Tudo isso irá passar se você verdadeiramente buscar ser uma pessoa melhor a cada dia. Alguém mais generoso, tranquilo, paciente, alegre, otimista, agradecido. São virtudes que estarão cada vez mais presentes em nosso espírito na medida em que nos aproximarmos de Deus, orando e praticando o bem. 

     Jesus mesmo disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Só se chega ao Pai através de Mim”. As palavras estão aí! O ensinamento para encontrar uma vida cheia de bênçãos, paz e alegrias é este. Todo mundo passa por provações. A diferença está como cada pessoa reage às dificuldades e ao sofrimento. Por isso, há pobres felizes e milionários deprimidos, idosos alegres e jovens angustiados, deficientes bem- humorados e pessoas saudáveis e tristes, gente feia cheia de autoestima e gente bonita e ansiosa. Há milhares de exemplos de superação no mundo inteiro. E cada uma dessas pessoas vitoriosas encontrou na fé e na generosidade a receita para uma vida feliz. 

      Existe algo de transformador quando seguimos um caminho de oração e amor. O seu desejo ardente de se aproximar de Deus só irá te trazer bênçãos. É para isso que estamos aqui. Entregar, Confiar, Aceitar e Agradecer. No final de tudo, ter fé e praticar o bem é o que nos cabe. 

0 comentários: