domingo, 25 de abril de 2021

LINDOS MOMENTOS AZUIS

 

Amo todas as cores. Acredito que cada uma delas tenha a sua virtude, mas nenhuma me compreende tão inteiramente quanto o azul.

     É ele que me traz tranquilidade, quando tudo parece desabar. Um céu azul sempre me convida a um bom dia, mesmo que a minha vida pessoal esteja passando por uma tempestade. Olhar para o azul me acalma, me traz gratidão pelas coisas simples e belas, anunciando o otimismo de um feliz amanhã. O horizonte é azul. E, quando percebo a imensidão do céu, me sinto grande também, como se pudesse alcançar o infinito com minhas próprias mãos. Não há limites para os sonhos e tudo de lindo pode acontecer porque uma atmosfera azulada nos envolve trazendo paz e tranquilidade imensas. Deus foi incrivelmente sábio quando escolheu a cor do céu.

     E como não falar do mar? Ondas perfeitas de incansável beleza também nos acalmam com seus deslumbrantes tons de azul. O mar é pura poesia em movimento. Não há quem não se deixe encantar por essa mistura de água e sal, ora mansidão, ora turbilhão, mas sempre linda e envolvente. O mar nos ensina que haverá dias bons, haverá dias ruins, mas haverá azul em todos os dias. Talvez seja por isso que seja tão fascinante: porque nos traz a certeza de que os tons azulados sempre estarão ali, e esse presente é algo que não se esgota, mas se renova a cada dia, enchendo de gratidão o nosso olhar. O mar é pra se amar!

     Mas o azul não é só tranquilidade. Ele sabe ser alegria também. A tonalidade azul-turquesa é ótima para descontrair qualquer ambiente, gerando sentimentos positivos de entusiasmo e vitalidade. Quando estiver meio baixo-astral, experimente colocar um pouco de azul-turquesa na sua vida. Junto com o amarelo, o laranja e outros tons vibrantes, eles vão alegrar o seu dia.

     Por ter tantas variantes de tons, o azul é uma cor que combina com qualquer outra. Vai bem com as cores claras, vai bem com as cores escuras, vai bem com as cores neutras. O meu tom preferido é o azul-esverdeado, que é o que mais me toca o coração, me trazendo sempre momentos de luz, paz e beleza, envolvendo completamente o meu olhar.

     É impossível contar como o azul está presente no nosso dia a dia. Ele aparece na tinta da caneta esferográfica, no jeans, no sabão em pó, no Facebook, nas roupas de bebê quando é menino, na cor dos olhos de alguns felizardos, no ambiente de clínicas e hospitais, na moda, na arte, na decoração, na mídia, em todos os lugares. Sempre trazendo uma sensação gostosa, de paz, aconchego e gratidão. O azul é a cor que nos avisa que podemos relaxar, pois está tudo bem. Tem algo de sublime, de puro, de bom.

     Sempre procuro ter o azul por perto. Ele está presente na minha casa, nas minhas roupas, acho que até mesmo no meu espírito, quando estou calmo, tranquilo, em paz com a vida.

     Desejo muitos momentos azuis pra você. Aliás, não existe sensação mais gostosa do que poder abraçar o céu. E por que não? Acredite! Tudo de lindo pode acontecer quando a sua vibe é azul. 

0 comentários: