domingo, 2 de maio de 2021

UMA COISA É CERTA: SEMPRE TEREMOS DÚVIDAS

    


 Nem sempre é fácil decidir. A vida está constantemente nos trazendo novos dilemas e cabe a nós escolher o melhor caminho. Assim como você, eu sigo tentando acertar: às vezes erro feio, às vezes acerto em cheio. Isso acontece em situações corriqueiras, como escolher um prato no cardápio, e também em questões importantíssimas, como optar por se afastar ou não de alguém.

     Certos momentos chegam até a ser engraçados. Por exemplo, às vezes eu estou com tanto sono e fome, que não consigo decidir se devo dormir ou vencer o cansaço e preparar algo para comer. Você também já deve ter passado por essa situação, certo?

     Outro instante de dúvida: às vezes eu estou louco pra sair de casa e dar um rolé, mas está chovendo forte. Será que vale a pena enfrentar o mau tempo ou seria melhor ficar quietinho no meu canto?

     E assim, os dias vão se passando, e a todo momento enfrentamos mais um dilema. Será que devo abusar das delícias que estão sobre a mesa, ou devo resistir às tentações e perseverar na dieta? Seria melhor pedir uma refeição por delivery ou me motivar a preparar um prato aqui em casa mesmo, sabendo que terei o trabalho de cozinhar e lavar louças e panelas depois?

     Pode acontecer também, de justamente na data daquela festa incrível, você não ter se sentido bem durante o dia inteiro. E a festa é à noite. Então, você se arrisca a sair, achando que tudo vai ser ótimo e terá muitos momentos legais, ou você decide ficar em casa, com medo de passar mal e ter momentos péssimos? Às vezes, é mesmo difícil decidir. A gente precisa apelar para a intuição e para a sensibilidade, a fim de fazer a escolha mais sábia. 

     Existem situações que são fundamentais para a nossa felicidade e, precisamos pensar com calma, antes de tomarmos uma decisão. Não é tão simples assim escolher entre se arriscar num novo amor ou continuar sozinho. Não é fácil optar entre juntar dinheiro ou gastar. Não é tão tranquilo decidir entre abrir um negócio próprio ou continuar trabalhando para uma empresa.

     Mas, talvez, o dilema mais complicado seja o perdão. É preciso muita sabedoria e luz para desculpar e passar por cima de situações que nos feriram fortemente. Será melhor perdoar e seguir em frente ou o melhor caminho é se afastar? Em momentos assim, acho que só mesmo a oração é capaz de nos oferecer a resposta mais sábia. 

     E é o que eu faço: quando estou em dúvida numa questão importante, costumo rezar com sinceridade porque confio inteiramente de que toda oração tem resposta.

     Deus sempre será motivo de luz, sabedoria e paz. Por mais dúvidas que eu tenha, por mais que novos dilemas apareçam, essa certeza ninguém me tira! 

0 comentários: