sábado, 5 de junho de 2021

O AMOR NÃO TEM RELIGIÃO


Sou católico, costumo rezar o terço e frequentar a missa. Me sinto bem dentro de minha religião, mas isso não me impede de tentar conhecer e trazer para minha vida os ensinamentos e a sabedoria de outras crenças.

     O caminho que nos conduz a Deus é o amor. Não importa que você seja católico, espírita, evangélico, budista ou até mesmo ateu. A luz divina estará cada vez mais presente em seu coração na medida em que você praticar o bem e evoluir espiritualmente desenvolvendo virtudes como otimismo, paciência, generosidade, alegria, tranquilidade e gratidão.

     Acredito que nessa caminhada espiritual todo ensinamento que nos traz luz e sabedoria é bem-vindo. Como eu disse, sou católico, mas isso não me impede de admirar figuras iluminadas como Chico Xavier, mestre do espiritismo, uma alma elevada que nos trouxe um conhecimento profundo sobre a vida e a grandeza de se praticar o bem. Como não agradecer por nos ter dado pensamentos tão sábios como “Tudo o que é seu sempre encontrará uma maneira de chegar até você”. Essa frase sempre me acalmou em momentos difíceis, me fazendo lembrar que os planos de Deus são perfeitos e o que nos cabe é confiar e seguir adiante espalhando amor.

     Sou católico, mas agradeço ao budismo me trazer a sabedoria de valorizar o silêncio e a meditação. Conhecer a importância de se respirar bem e pausadamente, se alimentar apenas com o suficiente, evitando exageros. E procurar buscar na mente a quietude, impedindo o ritmo de pensamentos agitados e negativos. O budismo também valoriza muito a simplicidade e o desapego, o que nos conduz a uma vida voltada ao que é realmente essencial e contribui para uma mente sábia e iluminada.

     A minha formação católica me traz a certeza de que Deus está sempre no comando e que o destino de quem pratica o bem é a paz e a alegria, fazendo valer a lei do retorno. O livre arbítrio nos foi dado e cabe a cada pessoa seguir os ensinamentos de Jesus, vivendo uma vida cheia de fé e generosidade. As providências divinas são maravilhosas e fazem o impossível acontecer para quem se aproxima do Senhor através de um coração puro, orações sinceras e atitudes repletas de amor. A certeza de que existe um Deus que é Todo Poderoso e cheio de luz, sabedoria e misericórdia, nos traz a tranquilidade da vitória do bem.

     Cada vez mais me convenço que importante mesmo é a grandeza do coração, o bem que se pratica, a contribuição positiva que damos ao mundo. Não importa a religião. O caminho que leva a Deus e a uma vida plena e feliz sempre será o do amor. Cada pensamento ou gesto cheio de generosidade só irá trazer luz, paz e alegrias para você e para quem está ao seu lado. Amar é o que sabemos fazer de melhor. Quem entendeu e pratica essa mensagem, certamente vive mais feliz.

0 comentários: