Lucas estava há muito tempo sozinho. Buscava uma nova namorada, alguém que lhe trouxesse paz e alegrias, pois andava desanimado e carente. O meu amigo é baixo e sempre achou que as mulheres mais altas não se interessavam por ele, por terem vergonha de ficarem ao lado de um tampinha. Então, quando encontrava uma garota da sua altura, ficava louco de interesse e entusiasmo.
Um dia, passeando pelo shopping, entrou numa grande loja de decoração. E ali estava ela, linda e sorridente, simplesmente perfeita porque era mais baixa do que ele. Lucas ficou maravilhado com a imagem daquela moça que atendia uma cliente esbanjando charme e simpatia.
Ele precisava se aproximar, mas não sabia como. Pegou uma flor amarela e perguntou o preço à bela atendente. Ela foi super atenciosa e lhe disse o valor. Ele percebeu que a moça estava usando um avental como uniforme onde se lia escrito “trainee”. O meu amigo, vendo que a moça estava começando no emprego, lhe desejou sucesso e boa sorte. Ela abriu um grande sorriso e agradeceu de forma sincera. Conversaram um pouquinho mais. Ao sair, Lucas fez um aceno e se despediu de Deise, certo de que havia encontrado a mulher dos seus sonhos.
Isso aconteceu numa quinta-feira. Ele pensou em voltar à loja no dia seguinte só para rever a moça, mas resolveu esperar até o sábado para não parecer muito afoito.
E assim fez. Só que ao reaparecer na loja, o meu amigo procurou pela Deise em todos os cantos e não a encontrou. Resolveu perguntar por ela ao gerente. O rapaz simplesmente lhe disse que ela havia sido demitida. Lucas entrou em parafuso.
- Como vocês demitem a Deise? – perguntou atônito.
O gerente disse que haveria outras moças que poderiam atendê-lo bem. Nesse momento, apareceu a Marina, uma jovem que também trabalhava na loja e disse para o Lucas que era amiga da Deise. Se ele quisesse, poderia entregar a ela uma mensagem.
Lucas foi numa papelaria do shopping, comprou papel, caneta e envelope, e escreveu uma carta para Deise, dizendo que era um cara legal, que havia simpatizado muito com ela e deixou um cartão pessoal onde constava o número do seu celular.
Uma semana depois o meu amigo recebeu uma mensagem da Deise dizendo que havia recebido a carta, e agradecia a atenção, mas falando que preferia não manter contato com ele pois estava noiva. Ela simplesmente mandou a mensagem e, em seguida, o bloqueou na lista de contatos.
Como estava reformando a casa, Lucas continuou aparecendo na loja de decoração. E sempre que ia, conversava com Marina, pedindo dicas e sugestões. O tempo foi passando e a intimidade entre os dois cresceu. Marina não era tão bonita quanto à Deise, mas também era alegre e foi bem bacana com meu amigo, ao entregar a carta.
De repente, Lucas se deu conta de que estava realmente interessado na Marina. Só que ela era mais alta do que ele. Resolveu arriscar e percebeu que esta questão de altura era mesmo uma bobagem que ele havia criado em sua cabeça.
Ele a convidou para sair e estão juntos e felizes até hoje.
0 comentários:
Postar um comentário