sábado, 3 de julho de 2021

MAIS UM ANO





Nenhum aniversário é igual. Semana passada cheguei aos 57 e teve bolo e também presentes, além de receber tantas mensagens e ligações.

     Passado o dia especial, fiquei a pensar nas emoções que vivi.

     A primeira surpresa não foi muito boa: havia encomendado uma lasanha para o almoço, que simplesmente não foi entregue. A senhora, amiga de minha mãe, que sempre faz pratos deliciosos, confundiu as datas e acabou não preparando nada de especial para o meu grande dia. A minha sorte foi que não havia chamado nenhum convidado, era apenas uma pequena reunião festiva só para a família. Resultado: como fomos pegos de surpresa, o jeito foi improvisar e o almoço foi mesmo um franguinho, arroz, feijão, fritas, farofa e salada. Não vou negar que senti uma certa frustração, mas que logo passou, porque sei que tenho mesmo muito o que comemorar: ter saúde, família, amigos e leitores atenciosos já são para mim motivos de sobra para viver um dia incrivelmente feliz. Me senti realmente alegre e agradecido, em perceber como sou querido e importante na vida de tanta gente.

     Este aniversário me trouxe acontecimentos inesperados e um grande aprendizado. Recebi carinho de quem não esperava, enquanto amigos íntimos e queridos se esqueceram da data. Foi o caso de um ex-namorado de uma amiga minha, que mandou uma mensagem bacana e super bem-humorada, enquanto ela nem se manifestou. A lição que aprendi é que, mesmo com esse esquecimento, a minha amiga continua sendo uma grande amiga, porque tem “crédito” suficiente em meu coração por todo o bem que sempre me faz. Esse pequeno deslize não é nada diante do imenso sentimento de carinho que nos une. E, quanto ao ex-namorado dela, com quem nunca tive tanta intimidade assim, achei que foi uma grata surpresa a mensagem legal que me enviou. Sinal de que guardou uma boa imagem minha. Aprendi que o fato de uma pessoa muito querida esquecer o seu aniversário não é algo tão grave assim e que pessoas que não são tão íntimas podem também sentir carinho por você. Lições de sabedoria que o tempo está me trazendo.

     Além das surpresas, este aniversário também trouxe as certezas de sempre: gente que aproveita a ocasião para celebrar o amor e a alegria que nos une. Aqueles amigos e familiares que estão sempre comigo e se mostram especiais em presentes cheios de carinho, mensagens cheias de afeto e ligações cheias de entusiasmo. Tudo isso me faz um bem incrível. Obrigado a todos que fizeram o meu dia mais feliz. Um beijo no coração de cada um.  

0 comentários: