sexta-feira, 20 de agosto de 2021

NOVOS AMIGOS SEMPRE VÊM


Quem é que não muda com o passar do tempo? Eu já não sou mais o mesmo de alguns anos atrás: os meus interesses agora são outros, o meu comportamento também é diferente. E, é claro, tudo isso vai influenciar os meus relacionamentos.

     Já não tenho mais paciência para ficar buscando a atenção de quem quer que seja. Percebo que grandes amigos estão ficando cada vez mais distantes, a afinidade de antes já não existe mais. Não que houvesse uma discussão ou um clima ruim, é apenas a vida nos conduzindo para caminhos diferentes. Deixo-os ir. É o melhor a fazer, já que não existe mais a cumplicidade, o interesse e a alegria do encontro: as ligações ficaram cada vez mais raras e a festa de estarmos juntos já não acontece mais.

     Não dá mais para adiar. Preciso realizar uma faxina emocional. Ver com quem ainda posso contar: aqueles em que a atenção vem de graça, que se mostram disponíveis e têm interesse em saber como estou indo. Gente com quem o contato é fácil. Que traz a alegria de um bom papo e está sempre me incentivando, torcendo e contribuindo para a minha felicidade. São aqueles queridos que vibram com o meu sucesso como se fosse um sucesso deles. Sim, esses sempre haverão de morar no meu coração.

     Descobri que cabe a mim, somente a mim, a responsabilidade de criar e manter relacionamentos gratificantes. Buscar novos amigos, ficando apenas com aqueles que me trazem paz e alegrias.

     Percebi também, que o ruim de cada relacionamento é quando nos tornamos dependentes. Por mais que a gente ame e queira bem, nenhuma relação de dependência é boa. O bacana é quando a troca acontece espontaneamente e a atenção vem de graça, sem carência e sem cobranças.

     Depender amorosamente de alguém, seja lá quem for, um amigo ou uma namorada, é colocar a sua felicidade nas mãos de outro. É preciso termos a sabedoria de criarmos vários relacionamentos bacanas para que o carinho, a atenção, a cumplicidade e a alegria não dependam exclusivamente de alguém, por mais querido e importante que esta pessoa seja.

     Sei que o tempo sempre irá trazer gente de espírito elevado, pessoas de bem que espalham generosidade, fé, otimismo e gratidão. Que saibamos dar espaço a quem chega e criarmos conexões amorosas repletas de luz para levarmos uma vida plena, feliz e cheia de significado. Se alguns queridos estão buscando outros caminhos, novos queridos sempre vêm para fazer morada no meu coração.

     Há aqueles que irão ficar comigo apenas alguns meses, outros me acompanharão por anos e há os que estarão próximos a vida inteira. O importante é que cada conexão seja de amor, luz, paz e alegria. Se você oferece isso ao mundo, sempre haverá alguém a quem amar e novas amizades a celebrar. 

0 comentários: